Samu e Bombeiros realizam transferência de paciente obeso mórbido para o HGE
Procedimento foi realizado de União dos Palmares para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados às 20h25 desta quinta-feira (16) para realizar uma transferência de um paciente de 32 anos, que sofre de obesidade mórbida (com peso estimado em 250 kg), de União dos Palmares para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para tratamento especializado.
Ele apresentava linfangite crônica em membros inferiores e infecção na coxa e região Interglútea, com indicação de desbridamento, que é o procedimento de remover tecido necrosado.
O transporte, classificado como de risco médio, foi realizado com o apoio do Corpo de Bombeiros, devido à complexidade do manejo. O paciente estava lúcido, orientado e apresentava sinais vitais estáveis. Ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió para avaliação da equipe de cirurgia vascular.
A coronel Elaine Monteiro, coordenadora do Salva Mais, destacou a integração entre o Corpo de Bombeiros e o Samu, através do Programa. “Essa parceria tem sido essencial para otimizar os atendimentos de urgência e emergência, garantindo mais eficiência e rapidez nos casos mais complexos”, afirmou.
A coordenadora geral do Samu, enfermeira Beatriz Santana, enfatizou o profissionalismo das equipes envolvidas. “O comprometimento e a habilidade técnica dos socorristas foram fundamentais para garantir a segurança e o conforto do paciente durante todo o transporte”.
O Secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, reforçou a importância do Programa Salva Mais. “A integração com o Corpo de Bombeiros potencializou o alcance do Samu, garantindo que mais alagoanos sejam atendidos com eficiência e que mais vidas sejam salvas”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
