Samu e Bombeiros realizam transferência de paciente obeso mórbido para o HGE
Procedimento foi realizado de União dos Palmares para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados às 20h25 desta quinta-feira (16) para realizar uma transferência de um paciente de 32 anos, que sofre de obesidade mórbida (com peso estimado em 250 kg), de União dos Palmares para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para tratamento especializado.
Ele apresentava linfangite crônica em membros inferiores e infecção na coxa e região Interglútea, com indicação de desbridamento, que é o procedimento de remover tecido necrosado.
O transporte, classificado como de risco médio, foi realizado com o apoio do Corpo de Bombeiros, devido à complexidade do manejo. O paciente estava lúcido, orientado e apresentava sinais vitais estáveis. Ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió para avaliação da equipe de cirurgia vascular.
A coronel Elaine Monteiro, coordenadora do Salva Mais, destacou a integração entre o Corpo de Bombeiros e o Samu, através do Programa. “Essa parceria tem sido essencial para otimizar os atendimentos de urgência e emergência, garantindo mais eficiência e rapidez nos casos mais complexos”, afirmou.
A coordenadora geral do Samu, enfermeira Beatriz Santana, enfatizou o profissionalismo das equipes envolvidas. “O comprometimento e a habilidade técnica dos socorristas foram fundamentais para garantir a segurança e o conforto do paciente durante todo o transporte”.
O Secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, reforçou a importância do Programa Salva Mais. “A integração com o Corpo de Bombeiros potencializou o alcance do Samu, garantindo que mais alagoanos sejam atendidos com eficiência e que mais vidas sejam salvas”, destacou.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
