Perícia recolhe equipamentos elétricos de quarto de hotel incendiado na Pajuçara
Chamas começaram no sexto andar e todo prédio precisou ser evacuado
O Instituto de Criminalística (IC) de Maceió confirmou, nesta sexta-feira (17), que segue realizando exames complementares para apurar as causas do incêndio fatal que atingiu um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió. A perícia inicial foi realizada pelos peritos criminais Diozênio Monteiro e José Veras, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, sob a coordenação do Major Eduardo.
Diozênio Monteiro, perito criminal graduado em engenharia elétrica, explicou que durante a perícia, foi identificado o local onde o fogo teve início. Ele também afirmou que alguns equipamentos elétricos foram coletados para uma análise mais aprofundada, a fim de determinar qual elemento ou dispositivo causou o incêndio.
“Esses exames complementares são essenciais para concluir o laudo técnico do caso”, disse o perito. Diozênio ressaltou ainda que o prazo para a entrega do laudo pericial é de 10 dias, conforme prevê o Código de Processo Penal (CPP), mas, diante da complexidade do caso, esse prazo pode ser prorrogado, caso os peritos solicitem.
O incêndio, ocorrido no 6º andar do hotel, resultou na morte do sargento do Distrito Federal, Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que estava de férias em Maceió. O militar, ao perceber a gravidade da situação, ajudou no resgate de outros hóspedes, mas inalou uma grande quantidade de fumaça.
O sargento foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde sofreu uma parada cardíaca e faleceu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, onde foi necropsiado e liberado nesta quinta-feira para a família realizar os procedimentos para sepultamento.
Os trabalhos periciais do IC e do CBM foram acompanhados pela delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial (2º DP). Quando concluído, o laudo que busca esclarecer todos os detalhes que envolvem a tragédia será encaminhado à delegada para dar sequência à apuração dos fatos.
Veja também
Últimas notícias
Briga por som alto termina em pancadaria e racismo em Arapiraca: ‘macaca, não gosto de negro'
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Cabo Bebeto denuncia falta de medicamentos no HRM e critica ausência de anti-inflamatórios
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
