Vereador Leonardo Dias lamenta casos de violência na capital e região e pede soluções
Parlamentar destacou barricadas construídas por criminosos

O vereador Leonardo Dias (PL) criticou a gestão do governador Paulo Dantas (MDB), destacando a violência em Alagoas como um reflexo da negligência e ineficácia administrativa do chefe do Executivo estadual.
Em suas redes sociais, Dias afirmou que o governador tem se mostrado desconectado da realidade enfrentada pela população, priorizando propaganda em vez de soluções concretas para a segurança pública.
“O governador Paulo Dantas abandonou Alagoas, é verdade. Não necessariamente por estar viajando, mas simplesmente porque insiste em não enxergar os problemas de sua péssima administração. Nos últimos anos, Alagoas sem maquiagem tem enfrentado uma crescente na violência”, afirmou o vereador.
Nos últimos meses, casos de extrema gravidade reforçaram o clima de insegurança em Alagoas. Na orla da Pajuçara, considerada uma das áreas mais nobres de Maceió, áudios de criminosos circularam alertando que a região estaria dominada pelo tráfico de drogas.
No final de semana passado, em pleno fim de semana e à luz do dia, três pessoas foram baleadas na região. Em outro caso que chocou o estado, uma criança de apenas três anos foi vítima de uma bala perdida, evidenciando a ausência de controle e prevenção por parte das autoridades.
Além disso, Leonardo Dias destacou que barricadas construídas por criminosos para impedir a ação da Polícia Militar são cenas que, até então, pareciam impossíveis em Alagoas, mas que agora se tornaram parte da realidade cotidiana. Para o parlamentar, essa situação é um retrato do despreparo do governo em lidar com a crise de segurança pública.
“Até barricadas contra o avanço da PM - quem diria - já temos em Alagoas. Mas o que vale para o governador é a propaganda na qual somente ele e o seu secretário acreditam”, prosseguiu o vereador.
"Não podemos aceitar a omissão enquanto vidas são perdidas e a violência cresce sem controle. Alagoas não merece isso.”, finalizou o vereador.
Veja também
Últimas notícias

Pesquisa Ipec: 62% dos brasileiros são contra a reeleição de Lula em 2026

Homem suspeito de violentar própria tia é espancado e morto no Bebedouro

Irmãos acusados de homicídio são localizados e presos no povoado Serrote, em Arapiraca

Casal realiza manutenção preventiva em sistemas de abastecimento de água de Rio Largo e Murici

Urgente: Plid mobiliza rede em busca de homem desaparecido desde a segunda-feira (11)

CRB vence o Penedense por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé.
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
