Líder do tráfico no Reginaldo, condenado a mais de 100 anos, morre em confronto com o Bope
José Márcio, conhecido pelo apelido “Índio” foi localizado no município de Satuba
 
                            O líder do tráfico de drogas na região do Vale do Reginaldo, em Maceió, foi morto nesta quinta-feira (23), durante um confronto com a Polícia Militar em um condomínio no município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. O homem, identificado como José Márcio, conhecido pelo apelido “Índio”, acumulava mais de 100 anos de condenação por crimes como tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico.
A operação policial foi motivada por uma denúncia anônima recebida na noite de quarta-feira (22), por meio do Disque Denúncia 181. De acordo com o relato, o homem estaria realizando tráfico de drogas e ameaçando a vizinhança com arma de fogo na localidade. Ao chegar ao local na manhã desta quinta-feira (23), os policiais foram recebidos a tiros, iniciando uma troca de disparos. 
O ex-reeducando foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistindo aos ferimentos. A pistola utilizada pelo criminoso juntamente com seu documento de identificação foram recolhidos à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado para o registro da ocorrência.

Arma apreendida - Foto: Ascom PM/AL
Segundo o tenente Miguel, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Índio era considerado um criminoso de alta periculosidade. “Na soma de todas as condenações por tráfico, homicídios, associação para o tráfico e outros crimes, ele já tinha mais de 100 anos de reclusão”, afirmou. O líder do tráfico, que havia passado mais de 15 anos preso, estava atualmente em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica.
Com a morte do traficante, o serviço de inteligência da polícia agora trabalha para identificar outros suspeitos ligados à organização criminosa no Vale do Reginaldo. A investigação também busca entender o impacto da ausência do líder na dinâmica do tráfico na região.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
 
            Caminhão vira na BR-101 e populares saqueiam carga no município de Joaquim Gomes
 
            Governo vai oferecer cursos gratuitos para tirar CNH, diz ministro Renan Filho
 
            Morre suspeito de tráfico que atirou em policial militar durante operação em Arapiraca
 
            CV planejou comprar drone com câmera térmica para vigiar a polícia à noite, diz investigação
 
            Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda
 
            Homem arromba casa da ex, pega faca na cozinha e a ameaça em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		