[Vídeo] Suspeito de tentativa de latrocínio em bar planejava fugir para se aliar a facção no RJ
Homem morreu em confronto com a polícia no bairro Vergel do Lago
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), Gustavo Xavier, falou durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (3), sobre a ação que aconteceu no bairro Vergel do Lago, onde um dos suspeitos de tentativa de latrocínio contra um agente da PC foi morto após confronto.
Segundo o delegado, o homem estava se preparando para fugir a fim de se unir a uma organização criminosa no Rio de Janeiro. Porém, ele foi surpreendido pelos policiais, que foram recebidos por diversos disparos de arma de fogo.
"Uniram-se Polícia Militar, Polícia Civil, as inteligências e um dos indivíduos foi identificado em uma residência aguardando o momento de fuga. Ele iria se unir a outras organizações criminosas em outro estado da federação, provavelmente Rio de Janeiro. Então entramos na residência e fomos recebidos por disparos de arma de fogo. Houve uso da força dos policiais, ele foi alvejado, foi para o hospital e veio a óbito posteriormente", contou o delegado.
O crime
O crime ocorreu na última quarta-feira (29). O delegado Gustavo Xavier também detalhou como foi a ação dos criminosos no dia que aconteceu o crime contra o agente. De acordo com o delegado, o grupo criminoso, composto por três suspeitos, teria se aproximado de um estabelecimento comercial onde se encontrava quatro amigos, entre eles o agente da Polícia Civil.
Os amigos estavam assistindo uma partida de jogo de futebol, comemorando, e de repente foi anunciado o assalto por dois suspeitos. O terceiro estava dentro do carro à espera dos comparsas.
"Após o anúncio, enquanto as vítimas entregavam os aparelhos e bens próprios, um dos indivíduos ou até mais de um sacou a arma de fogo e começou a efetuar diversos disparos contra as vítimas. Graças a Deus apenas um servidor público foi atingido, de maneira não letal", esclareceu.
Ainda segundo ele, não foi atingido nenhum órgão importante, mas o agente foi socorrido, e os criminosos seguiram destino ignorado com os objetos roubados.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
