Desabamento em igreja histórica de Salvador deixa uma pessoa morta e seis feridas
Até o momento, a identidade da vítima fatal, uma mulher, não foi divulgada, assim como os nomes dos feridos

Na tarde desta quarta-feira (5), parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", desabou no Centro Histórico de Salvador, resultando na morte de uma pessoa e ferimentos em outras seis.
Imagens registradas por testemunhas mostram os escombros espalhados pelo local onde fiéis costumam se reunir para as celebrações. A estrutura de madeira que sustentava o telhado cedeu, cobrindo o espaço com destroços. Três equipes do Corpo de Bombeiros atuam na busca por possíveis vítimas presas sob os escombros, enquanto policiais militares isolaram a área para evitar novos incidentes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está prestando socorro aos sobreviventes. Até o momento, a identidade da vítima fatal, uma mulher, não foi divulgada, assim como os nomes dos feridos.
A Igreja de São Francisco de Assis é considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo e enfrenta problemas estruturais há anos. Com interior revestido em ouro, o templo foi fundado no início do século 18 e tombado como patrimônio material do Brasil. No entanto, o reconhecimento do governo federal não impediu que o imóvel chegasse a um estado de degradação alarmante, culminando na tragédia desta quarta-feira.
As causas do desabamento ainda serão investigadas por peritos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e autoridades locais. A tragédia reacende o debate sobre a preservação do patrimônio histórico e os riscos que a falta de manutenção adequada representa para os frequentadores desses espaços.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

JHC entrega praça totalmente revitalizada no Feitosa

Luciano Barbosa inaugura praça modernizada no Cavaco e reforça espaços de convivência urbana

Defensoria Pública atende em regime de plantão dias 15 e 16 de setembro

Defensoria cobra providências para garantir segurança em área de aparecimento de jacarés em Arapiraca

Trecho da Amélia Rosa será interditado para nova obra emergencial de mudança

Prefeito JHC exonera dois secretários e diretor-presidente do Iprev Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
