Bombeiros atendem 111 ocorrências devido às chuvas em Maceió e Rio Largo
Os bairros mais afetados na capital foram Cidade Universitária e Farol, registrando 9 ocorrências, cada um. Em Rio Largo, o Centro da cidade também contabilizou 9 atendimentos
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), por meio do Programa Salva Mais, uma parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atendeu a 111 ocorrências decorrentes das fortes chuvas que atingiram Maceió e Rio Largo, na última quarta-feira (5).
Os bairros mais afetados na capital foram Cidade Universitária e Farol, registrando 9 ocorrências, cada um. Em Rio Largo, o Centro da cidade também contabilizou 9 atendimentos.
Outros bairros impactados incluem Jacintinho, com 8 chamados; Benedito Bentes e Jaraguá, ambos com 6; além de Santa Lúcia, com 5. Antares, Tabuleiro do Martins, Petrópolis, Jatiúca e Ponta Grossa registraram 4 ocorrências cada um, enquanto Cruz das Almas teve 3.
Para atuar no enfrentamento dos transtornos causados pela chuva, o CBMAL mobilizou um efetivo de 169 militares e 40 viaturas em todo o estado. Na capital, 82 bombeiros e 15 viaturas estão empenhados para garantir um atendimento ágil e eficaz à população.
A Região Metropolitana de Maceió segue sob alerta de chuvas intensas até esta quinta-feira (6), com previsão de precipitações entre 30 e 60 mm/h, além de ventos entre 60 e 100 km/h.
O que fazer durante o período de chuvas?
Diante das fortes chuvas que atingem Maceió, é essencial que a população adote medidas de segurança para evitar acidentes. Áreas de encosta apresentam risco elevado de deslizamentos, sendo fundamental observar rachaduras e movimentação do solo.
Além disso, ruas alagadas devem ser evitadas, pois a correnteza pode arrastar veículos e pedestres. Caso perceba perigo iminente, saia imediatamente do local e busque abrigo em um lugar seguro.
Para quem precisa trafegar, a atenção deve ser redobrada: reduzir a velocidade, manter distância segura dos demais veículos e acionar os faróis, mesmo durante o dia. São atitudes essenciais para minimizar os riscos nas vias escorregadias.
O Corpo de Bombeiros e demais órgãos oficiais seguem monitorando a situação e emitindo alertas à população. Para informações seguras e atualizadas, é recomendado acompanhar as redes sociais e os canais oficiais do Governo. Em caso de emergência, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo número 199.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Influenciadora revela fetiche por Papai Noel: 'Os barrigudos são de outro nível'
Canil aposta em Stranger Things para nomear animais e promover adoção
[Vídeo] Carro capota após colidir em mureta na BR-104, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
