Autarquia de Limpeza Urbana higieniza ruas do Centro de Maceió
Trabalho ocorreu na noite da última quinta-feira (6) e contou com o apoio de caminhões pipa além do trabalho manual dos agentes
Aproveitando o fechamento do comércio durante o período da noite, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) realizou uma higienização no Centro de Maceió. A iniciativa visa minimizar as consequências das chuvas que atingiram a capital nos últimos dias, além de deixar o local mais confortável para quem circula na região.
Com a ajuda de caminhões pipa, os agentes de limpeza percorreram as ruas do Comércio, Livramento, Boa Vista e Moreira Lima. Lá, foram recolhidos os resíduos descartados de forma irregular, retirados os itens arrastados pelas águas pluviais e o piso foi varrido para eliminar acúmulos do dia a dia.
"É um dos locais mais movimentados da cidade, com muitas pessoas que estão passeando, comprando e trabalhando. Então, precisamos dar essa atenção e deixar a região sempre organizada. Contamos com a colaboração das pessoas para usar as papeleiras e lixeiras instaladas no calçadão, evitando que materiais descartados de forma errada acabem sendo arrastados pelas chuvas", ressaltou Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb.
O trabalho é realizado pela Autarquia periodicamente, mas durante o período chuvoso será intensificado para manter o Centro de Maceió sempre limpo e organizado para as pessoas que usufruem do local diariamente.
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
