Suspeito de atear fogo no apartamento de namorada em Maceió responde por ameaças contra a ex
Perícia irá confirmar se de fato trata-se de um incêndio criminoso

Um homem, de 32 anos, investigado pela acusação de atear fogo no apartamento da namorada, em um prédio localizado no bairro Ponta Verde, em Maceió, já responde por outros crimes. O incêndio ocorreu na madrugada do sábado (8) e foi registrado por moradores que ficaram bastante assustados com a intensidade das chamas.
Segundo a delegada que investiga o caso, Ana Luiza Nogueira, a vítima do possível incêndio criminoso relatou diversos atos agressivos do acusado durante o período em que estavam juntos. Não há confirmação se eles estavam de fato juntos no último sábado (8), já que viviam um relacionamento conturbado, com idas e vindas.
Diante disso, a Justiça deferiu uma medida protetiva de urgência para a mulher, em desfavor do acusado. Além disso, há registro de um boletim de ocorrência anterior pelo crime de ameaça e injúria contra uma ex-namorada. Inclusive, com medida protetiva de urgência.
Ainda segundo o relato da vítima do incêndio, o namorado, em diversos momentos em que o casal discutia, quebrava objetos dentro de casa, tendo, inclusive, danificado um notebook dela.
A Polícia Civil acionou a perícia para confirmar se o incêndio no apartamento da mulher foi, de fato, criminoso. Caso fique comprovada a autoria do crime, o suspeito deverá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio – pelo fato do homem ter achado que a vítima estaria dentro do imóvel no momento do crime, violência psicológica, violência patrimonial, além do próprio incêndio criminoso.
As investigações seguem em andamento.
Entenda o caso
Um apartamento localizado em edifício na Avenida Doutor José Sampaio Luz, Ponta Verde, foi alvo de um incêndio na madrugada do último sábado (8). Testemunhas informaram ao 7Segundos que o incêndio foi causado por um indivíduo por não querer que a namorada viajasse.
Ainda segundo estas testemunhas, o apartamento estava ocupado por uma senhora e dois jovens no momento do incêndio, mas ninguém saiu ferido. O suspeito teria ateado fogo no passaporte e na mala da jovem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que foi um princípio de incêndio de pequena proporção que começou num dos quartos do imóvel e não se alastrou para nenhum outro cômodo. O fogo foi debelado com o auxílio do sistema de prevenção do edifício.
Últimas notícias

Moradora de Delmiro Gouveia morre atropelada por carreta em Paulo Afonso a caminho do trabalho

Jeal 2025 começa nesta segunda-feira com as disputas da etapa regional

É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais

Deputado Fabio Costa critica descumprimento de acordo salarial de policiais civis

Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Maceió e Arapiraca

MPAL e Governo Estadual debatem consulta pública sobre políticas de publicidade do estado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
