Empresário nega envolvimento em incêndio de apartamento e acusa ex-namorada de agressão
O caso segue sob investigação e aguarda a conclusão da perícia para determinar a origem do incêndio
O empresário Marcello Gusmão negou, nesta quarta-feira (12), qualquer envolvimento no incêndio que atingiu o apartamento de sua ex-namorada, Mariana Maia, na madrugada do último domingo (9), no bairro Ponta Verde, em Maceió.
Durante entrevista coletiva ao lado do advogado criminalista Welton Roberto, ele afirmou que a jovem está tentando responsabilizá-lo injustamente pelo ocorrido.
Segundo Marcello, a briga entre os dois começou porque ele decidiu não viajar com Mariana para a Itália. Ele alegou que foi a ex-namorada quem ficou chateada e que, na última sexta-feira (7), chegou a ser agredido por ela em uma festa.
“Eu sou inocente, não tenho nada a ver com o incêndio. Nunca fui contra a viagem da Mariana. Fui eu quem comprei as passagens aéreas para ela. Se quisesse impedir que ela fosse, bastaria cancelar”, declarou. O empresário também afirmou ter registrado uma ata notarial com mensagens trocadas entre ele e a mãe da jovem para comprovar sua versão.
De acordo com Marcello, a discussão entre os dois ocorreu porque Mariana não teria dinheiro para viajar e contava com o apoio dele, que acabou desistindo da viagem. Ele ainda relatou que, na sexta-feira (7), encontrou a ex-namorada em uma festa, onde foi agredido por ela na presença de testemunhas.
“Ela me puxou pela camisa, e a própria advogada dela teve que retirá-la do local”, disse.
Após a confusão, ele afirmou que foi ao apartamento da ex-namorada para buscar seus pertences. “Assim que entrei, avisei o irmão dela, peguei minhas coisas, desci tranquilamente e saí do prédio, como mostram as imagens do elevador e da portaria”, detalhou.
O advogado Welton Roberto reforçou que ainda não há laudo pericial sobre as causas do incêndio e criticou o que chamou de “condenação pública” do empresário.
“Nas redes sociais, já o chamam de ‘Nero de Maceió’, como se ele tivesse incendiado tudo. Mas até agora não há perícia que comprove como o fogo começou”, disse o advogado.
Ele ainda mencionou que há rumores de um pedido de prisão preventiva contra Marcello, que estaria em análise pelo Ministério Público.
O advogado também questionou a acusação de tentativa de feminicídio. “Como pode haver tentativa de feminicídio se Mariana não estava no apartamento quando ele esteve lá? Temos imagens que comprovam que ela estava em outro local”, argumentou.
Welton Roberto afirmou que reuniu provas que demonstram que Marcello não agrediu Mariana, mas sim que foi vítima de agressão. “Há testemunhas e imagens que mostram que ela o agrediu. Toda essa situação se desenrolou por conta de um desentendimento entre o casal”, concluiu.
O caso segue sob investigação e aguarda a conclusão da perícia para determinar a origem do incêndio.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
