Prévias de Carnaval alteram trânsito de Maceió
DMTT anuncia interdições no tráfego para os próximos fins de semana

As prévias carnavalescas movimentam Maceió a partir deste fim de semana. Para garantir a segurança dos foliões, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) divulgou o plano de interdições viárias para as prévias carnavalescas que acontecem nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de fevereiro.
Confira o cronograma de interdições:
Dia 14 de fevereiro (sexta-feira):
Rua Sá e Albuquerque, entre as Praças Marcílio Dias e Dois Leões, será interditada das 18h às 20h.
Dias 15 e 16 e 23 de fevereiro (sábado e domingo):
Interdição do Domingo de Lazer, a partir das 00h de sábado. Após às 12h, o fechamento se estenderá em direção ao DNIT, com a via sendo liberada gradualmente conforme o andamento do bloco e a dispersão do público.
Os condutores que se deslocam até a orla marítima de Maceió, deverão fazer o retorno do DNIT, acessar a Rua Jangadeiros Alagoanos e conduzir até o local de destino. Motoristas que estiverem vindo de Marechal Deodoro devem seguir o mesmo esquema. Quem vem do litoral Norte sentindo Pajuçara deve fazer o desvio na Rua Durval Guimarães e seguir o trajeto habitual.
Dia 21 de fevereiro: (sexta-feira):
Uma rota alternativa para quem vem do litoral Sul é acessar a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, e seguir o trajeto. Quem trafega pela Avenida da Paz, pode seguir pela Rua do Imperador e acessar outras vias para o Farol ou a Ladeira da Catedral para o Centro da cidade.
Já para quem busca acessar o litoral Sul, a orientação é que não utilizem a orla da praia da Avenida como rota. Uma opção é que utilizem a Avenida Governador Afrânio Lages (Leste-Oeste), para seguir até o local do evento.
Para as pessoas que estão saindo da Pajuçara, em direção ao Farol, a rota a seguir será a Rua João Camerino, seguindo pela Avenida Walter Ananias e Avenida Comendador Leão.
Dia 22 de fevereiro (sábado) - Bloco Pinto da Madrugada:
A interdição ocorrerá das 7h às 19h, no trecho que vai do Marco dos Corais até o DNIT. Os condutores podem utilizar as mesmas rotas alternativas do fim de semana anterior.
Além das interdições relacionadas aos blocos, duas vias permanecerão fechadas com a presença dos órgãos de segurança pública, localizados a Rua Domingos Lordsleen e a Rua Júlio Plech Filho.
As medidas visam garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante os blocos de rua, que atraem milhares de foliões. O DMTT contará com 20 viaturas, 40 agentes de trânsito e painéis de informação ao longo dos trajetos para orientar motoristas e pedestres.
O DMTT reforça a importância de os motoristas seguirem as orientações dos agentes de trânsito e dos painéis informativos, evitando congestionamentos e garantindo a segurança de todos.
A população é aconselhada a optar por rotas alternativas e a utilizar o transporte público durante os dias de evento, lembrando que as linhas que transitam pela região seguirão o esquema pelas vias alternativas durante as interdições.
Agentes de trânsito estarão em pontos fixos nas extremidades dos bloqueios, ordenando o tráfego. A Prefeitura de Maceió, por meio do DMTT, está empenhada em proporcionar um carnaval seguro e organizado, com medidas que priorizam o bem-estar dos foliões e a mobilidade urbana.
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
