Populares fazem protesto contra BRK e fecham via no Benedito Bentes, em Maceió
O trânsito na área segue congestionado, e motoristas precisam buscar rotas alternativas
Na tarde desta terça-feira (18), moradores da parte alta de Maceió realizaram um protesto em frente à empresa Alma Viva, na Av. Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes. A manifestação teve como foco a insatisfação com a concessionária BRK, responsável pelo abastecimento de água, que vem cobrando valores considerados abusivos pela população.
Os manifestantes bloquearam a via, incendiando pneus e impedindo a passagem de veículos. A Polícia Militar esteve no local e informou que equipes já estavam na área para tentar fazer acordo e liberar a via.
O líder comunitário Eduardo Melo destacou em um vídeo, que os moradores da parte alta de Maceió estão revoltados com as tarifas impostas pela empresa. "Pessoas cadastradas no CadÚnico estão recebendo cobranças de até R$ 1.067. Isso é um absurdo! A população já não aguenta mais", afirmou.
Em nota, a BRK esclareceu que a maior parte dos clientes do residencial Alamedas Farol, no Benedito Bentes, não realizou o recadastro anual da Tarifa Social, o que resultou na perda do benefício. A empresa destacou que, ao longo dos últimos meses de 2024, promoveu diversas campanhas informativas sobre os prazos para recadastro, incluindo avisos nas faturas, comunicados e um plantão de atendimento na região, onde mais de 50 imóveis foram regularizados.
A concessionária orienta os moradores que desejam regularizar a situação a entrarem em contato pelo WhatsApp (11) 99988-0001 ou por meio das lojas de atendimento. Além disso, informou que estuda a possibilidade de realizar uma nova ação no local para garantir que mais clientes possam recuperar o benefício antes da próxima fatura.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
