Marcelo Palmeira assume presidência da comissão que deve debater o Plano Diretor de Maceió
O colegiado conta apenas com um vereador de um partido da bancada oposicionista
O vereador Marcelo Palmeira (PL) assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Urbanos na Câmara Municipal de Maceió. O colegiado, dentre outras funções, será um dos principais atores na confecção do Plano Diretor da capital.
O plano em vigor é de 2005 e está defasado há 10 anos. A Prefeitura de Maceió iniciou as primeiras discussões para montar um Plano Diretor atualizado.
A composição do colegiado foi dada integralmente a aliados do prefeito JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha. Além de Marcelo na presidência, Samyr Malta assume como vice-presidente da comissão.
Allan Pierre (MDB) é o único nome de um partido da oposição no colegiado, no entanto, o vereador é lido como um dos aliados do prefeito JHC.
A Comissão de Assuntos Urbanos é responsável por opinar sobre planos setoriais, regionais e locais; cadastro territorial do Município; realização de obras públicas e seu uso; preservação das áreas verdes e das áreas necessárias ao lazer.
Veja também
Últimas notícias
Programa Arapiraca de Olho no Futuro chega a 1 mil óculos entregues
Luciano Barbosa garante apoio a mães atípicas e amplia ações para neurodivergentes
Cármen Lúcia pede desculpas e diz que STF causou 'mal-estar cívico' ao país
Aos gritos, Mendonça e Gilmar Mendes batem boca no STF: 'Pode chorar'
Menina de dois anos desaparece e é encontrada em fazenda em União dos Palmares
Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
