Marcelo Palmeira assume presidência da comissão que deve debater o Plano Diretor de Maceió
O colegiado conta apenas com um vereador de um partido da bancada oposicionista
O vereador Marcelo Palmeira (PL) assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Urbanos na Câmara Municipal de Maceió. O colegiado, dentre outras funções, será um dos principais atores na confecção do Plano Diretor da capital.
O plano em vigor é de 2005 e está defasado há 10 anos. A Prefeitura de Maceió iniciou as primeiras discussões para montar um Plano Diretor atualizado.
A composição do colegiado foi dada integralmente a aliados do prefeito JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha. Além de Marcelo na presidência, Samyr Malta assume como vice-presidente da comissão.
Allan Pierre (MDB) é o único nome de um partido da oposição no colegiado, no entanto, o vereador é lido como um dos aliados do prefeito JHC.
A Comissão de Assuntos Urbanos é responsável por opinar sobre planos setoriais, regionais e locais; cadastro territorial do Município; realização de obras públicas e seu uso; preservação das áreas verdes e das áreas necessárias ao lazer.
Veja também
Últimas notícias
Judiciário de Alagoas entra em recesso a partir deste sábado (20)
MP pede e Justiça decreta nova prisão de Kel Ferreti por descumprimento de medidas cautelares
Colisão entre carro e moto deixa três feridos em São Miguel dos Campos
Foragido da Justiça é preso em Arapiraca no bairro Eldorado
Sóstenes e Jordy são alvo da PF por desvio de cota parlamentar
Estabelecimento comercial é flagrado dois dias seguidos com ‘gato de energia’ em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
