Casos de tentativas de golpe em comerciantes são registrados em Maceió
Segundo a Vigilância Sanitária, panificações estão recebendo ligações de criminosos exigindo o uso de álcool em gel e solicitando pagamentos

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) informou nesta quarta-feira (19) que casos de tentativas de golpes em comerciantes foram registrados em Maceió.
Segundo o órgão, panificações estão recebendo ligações de criminosos exigindo o uso de álcool em gel nos locais e o contato do WhatsApp dos proprietários, para solicitar pagamentos ou transferências bancárias.
O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, contou que foram registradas diversas denúncias de proprietários de panificações informando a suposta exigência do órgão municipal.
A Visa alertou que essa prática não condiz com suas atividades exercidas, e reforçou que não entra em contato com nenhuma empresa solicitando telefone para contato, pagamentos ou códigos de verificação. "O ato de renovação do Alvará Sanitário não acontece via e-mail ou por WhatsApp", disse Airton Santos.
Ainda sobre cuidados com golpistas que utilizam o nome de órgãos públicos, o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, ressaltou a importância de verificar com atenção e não acessar links, ou passar contatos pessoais, pois a prática não faz parte das diretrizes da Vigilância Sanitária.
Para qualquer dúvida ou ação suspeita, os números (82) 98752-2000 (WhatsApp) e 3312-5495 (disque denúncia) estão disponíveis.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
