[Vídeo] Em novo protesto, pais de alunos da rede municipal de Maceió bloqueiam trecho de avenida, no Tabuleiro
Segundo a PM, protesto foi realizado contra a falta de transporte escolar no município
![[Vídeo] Em novo protesto, pais de alunos da rede municipal de Maceió bloqueiam trecho de avenida, no Tabuleiro](https://img.7segundos.com.br/Ex88guDmSjDxgt7xKikf-iaCC0c=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/design-sem-nome-62.png)
Pais e familiares de estudantes da rede municipal de ensino realizaram um novo protesto na tarde desta quarta-feira (19), em um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Eles protestam contra a falta de transporte escolar.
Os manifestantes incendiaram pneus e entulhos para bloquear um dos sentidos da via, próximo à rotatória da antiga PRF. Devido à interdição, uma grande fila de veículos se formou no local.
Equipes do gerenciamento de crises, da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), foram acionadas para negociar o desbloqueio da via.
Segundo a PM, os manifestantes informaram que só liberariam o local com a presença da imprensa.
Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também estiveram presentes. O órgão informou que uma faixa da pista foi liberada e o trânsito voltou a fluir, porém de forma lenta.
Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, informou que tem realizado todos os esforços para regularizar o transporte escolar e que vai cumprir os termos ajustados na reunião desta tarde.
NOTA DA PREFEITURA DE MACEIÓ
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem realizado todos os esforços para regularizar o transporte escolar dos alunos da rede pública que utilizam o sistema. A Semed irá cumprir os termos ajustados na reunião desta tarde, que envolveu o Ministério Público e o Conselho Municipal de Educação.
A Secretaria trabalha para, nos próximos dias, retomar os serviços, enquanto dá continuidade às etapas do novo processo licitatório.
A prefeitura de Maceió reafirma que educação sempre foi uma prioridade. Entre 2021 e 2025 o número de vagas nas creches saiu de 9 mil para 16 mil, um dos maiores saltos entre as capitais brasileiras.
A atual gestão desenvolve o mais importante programa de educação infantil do país, o Gigantinhos, com investimento global inicial de R$ 189 milhões, implantando educação de tempo integral, 6 refeições diárias e com escolas de qualidade para a população. Avanços históricos, reconhecidos nacionalmente, e que estão transformando para melhor a vida de milhares de crianças e famílias.
Veja também
Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal retoma julgamento dos réus do Núcleo 4 da trama golpista

Educação inicia entrega de kits do programa Foca o Enem

Corpo encontrado decapitado em Coqueiro Seco pode ser jovem desaparecida no Vergel

Cibele Moura solicita campanhas educativas para reduzir mortes maternas em Alagoas

Mulher é ameaçada com faca e agredida pelo companheiro em Palmeira dos Índios
Homem é denunciado por violência doméstica em Arapiraca e desacata policiais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
