[Vídeo] Em novo protesto, pais de alunos da rede municipal de Maceió bloqueiam trecho de avenida, no Tabuleiro
Segundo a PM, protesto foi realizado contra a falta de transporte escolar no município
Pais e familiares de estudantes da rede municipal de ensino realizaram um novo protesto na tarde desta quarta-feira (19), em um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Eles protestam contra a falta de transporte escolar.
Os manifestantes incendiaram pneus e entulhos para bloquear um dos sentidos da via, próximo à rotatória da antiga PRF. Devido à interdição, uma grande fila de veículos se formou no local.
Equipes do gerenciamento de crises, da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), foram acionadas para negociar o desbloqueio da via.
Segundo a PM, os manifestantes informaram que só liberariam o local com a presença da imprensa.
Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também estiveram presentes. O órgão informou que uma faixa da pista foi liberada e o trânsito voltou a fluir, porém de forma lenta.
Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, informou que tem realizado todos os esforços para regularizar o transporte escolar e que vai cumprir os termos ajustados na reunião desta tarde.
NOTA DA PREFEITURA DE MACEIÓ
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem realizado todos os esforços para regularizar o transporte escolar dos alunos da rede pública que utilizam o sistema. A Semed irá cumprir os termos ajustados na reunião desta tarde, que envolveu o Ministério Público e o Conselho Municipal de Educação.
A Secretaria trabalha para, nos próximos dias, retomar os serviços, enquanto dá continuidade às etapas do novo processo licitatório.
A prefeitura de Maceió reafirma que educação sempre foi uma prioridade. Entre 2021 e 2025 o número de vagas nas creches saiu de 9 mil para 16 mil, um dos maiores saltos entre as capitais brasileiras.
A atual gestão desenvolve o mais importante programa de educação infantil do país, o Gigantinhos, com investimento global inicial de R$ 189 milhões, implantando educação de tempo integral, 6 refeições diárias e com escolas de qualidade para a população. Avanços históricos, reconhecidos nacionalmente, e que estão transformando para melhor a vida de milhares de crianças e famílias.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
