[Vídeo] Em novo protesto, pais de alunos da rede municipal de Maceió bloqueiam trecho de avenida, no Tabuleiro
Segundo a PM, protesto foi realizado contra a falta de transporte escolar no município
Pais e familiares de estudantes da rede municipal de ensino realizaram um novo protesto na tarde desta quarta-feira (19), em um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Eles protestam contra a falta de transporte escolar.
Os manifestantes incendiaram pneus e entulhos para bloquear um dos sentidos da via, próximo à rotatória da antiga PRF. Devido à interdição, uma grande fila de veículos se formou no local.
Equipes do gerenciamento de crises, da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), foram acionadas para negociar o desbloqueio da via.
Segundo a PM, os manifestantes informaram que só liberariam o local com a presença da imprensa.
Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também estiveram presentes. O órgão informou que uma faixa da pista foi liberada e o trânsito voltou a fluir, porém de forma lenta.
Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, informou que tem realizado todos os esforços para regularizar o transporte escolar e que vai cumprir os termos ajustados na reunião desta tarde.
NOTA DA PREFEITURA DE MACEIÓ
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem realizado todos os esforços para regularizar o transporte escolar dos alunos da rede pública que utilizam o sistema. A Semed irá cumprir os termos ajustados na reunião desta tarde, que envolveu o Ministério Público e o Conselho Municipal de Educação.
A Secretaria trabalha para, nos próximos dias, retomar os serviços, enquanto dá continuidade às etapas do novo processo licitatório.
A prefeitura de Maceió reafirma que educação sempre foi uma prioridade. Entre 2021 e 2025 o número de vagas nas creches saiu de 9 mil para 16 mil, um dos maiores saltos entre as capitais brasileiras.
A atual gestão desenvolve o mais importante programa de educação infantil do país, o Gigantinhos, com investimento global inicial de R$ 189 milhões, implantando educação de tempo integral, 6 refeições diárias e com escolas de qualidade para a população. Avanços históricos, reconhecidos nacionalmente, e que estão transformando para melhor a vida de milhares de crianças e famílias.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
