Desafeto assumido, Padilha agradece a Arthur Lira em publicação sobre Ministério da Saúde
O deputado petista assume a pasta após saída de Nísia Trindade
O novo ministro da Saúde do governo Lula, Alexandre Padilha (PT), desafeto assumido do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), agradeceu ao alagoano em uma publicação nas redes sociais onde anunciou sua ida para a pasta.
Alexandre Padilha assumiu o controle do ministério após a saída de Nísia Trindade, que foi demitida por Lula. A troca de cadeiras faz parte da reforma ministerial comandada pelo próprio presidente da República.
Em seu perfil no Instagram, nessa terça-feira (25), Padilha elogiou a ex-ministra da Saúde e agradeceu a Lula pelo tempo em que esteve à frente da Secretaria de Relações Institucionais.
“Tenho profunda admiração e carinho pela minha amiga Nísia Trindade, com quem tive a honra de trabalhar nesses dois anos. Símbolo de compromisso e seriedade à frente da Fiocruz e do Ministério da Saúde”, disse.
“Sou grato ao presidente Lula por ter me confiado a missão de conduzir a SRI nesses dois anos. Nessa gestão, tivemos de lidar com o desafio de implementar uma verdadeira reabilitação das relações institucionais no Estado brasileiro, após quatro anos de um governo que tinha o projeto criminoso de destruir a democracia e fabricar conflitos”, escreveu em seu perfil.
Padilha agradeceu aos presidentes das Casa Legislativas que estiveram à frente dos trabalhos durante sua estadia na SRI e não excluiu Arthur Lira, mesmo tendo desafeto público com o parlamentar alagoano.
“Agradeço, também, os presidentes das casas legislativas durante este período: Arthur Lira, Hugo Motta, Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre. (...) Agradeço também a todos os conselheiros e conselheiras do Conselhão pelo rico debate e pelas contribuições concretas que eles dão ao desenvolvimento do Brasil”, finalizou.
Alexandre Padilha e Arthur Lira não tinham relação de proximidade. Desde quando assumiu o cargo, Padilha evitou dialogar e articular com Arthur Lira, dificultando, por muitas vezes, o andamento de pautas do governo no Congresso Nacional.
Vale lembrar que Lira tinha interesse em ter para si o Ministério da Saúde que agora está sob o comando de seu desafeto pessoal.
Veja também
Últimas notícias
Flávio terá reuniões com Netanyahu e premiês do Bahrein e Catar
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
