Alfredo Gaspar reforça compromisso no combate à violência contra a mulher neste 8 de março
O país registrou uma média de nove vítimas de estupro por hora em 2024, conforme dados do Ministério da Justiça
Neste Dia Internacional da Mulher, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil - AL) reafirmou seu compromisso por um Brasil onde toda mulher possa viver sem medo. Com uma trajetória marcada pelo combate à violência e a defesa do respeito as mulheres, Alfredo Gaspar destacou em suas redes sociais, a necessidade de leis mais rígidas, punição severa aos agressores e políticas públicas eficientes para proteger as mulheres brasileiras.
“Como pai, avô, marido e filho, essa causa é também minha missão. A violência contra a mulher, os crescentes casos de feminicídio e a covardia da agressão doméstica são feridas que precisamos estancar com leis firmes, punição rigorosa aos criminosos, proteção eficiente e uma sociedade que não tolere nenhum tipo de abuso”, enfatizou o parlamentar.
A realidade brasileira ainda é alarmante. Segundo a edição mais recente do Atlas da Violência, do Ipea e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre 2011 e 2021, mais de 49 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. Além disso, o país registrou uma média de nove vítimas de estupro por hora em 2024, conforme dados do Ministério da Justiça. “Esses números evidenciam a urgência de medidas concretas e eficazes para combater esse cenário de violência e impunidade”, ressalta Alfredo Gaspar.
No Congresso Nacional, o deputado tem atuado com firmeza para garantir mais segurança e suporte às mulheres. Entre suas propostas, destacam-se:
• PL 821/2023 – Determina a decretação de prisão preventiva para homens que ameaçam mulheres no contexto de violência doméstica e familiar, reconhecendo a ameaça como um precursor de crimes mais graves.
• PL 1561/2023 – Amplia a pensão especial para todos os filhos de mulheres vítimas de violência que resultaram em morte, garantindo suporte financeiro a órfãos em situação de vulnerabilidade.
• PL 2322/2023 – Propõe a castração química para estupradores.
“O combate à violência contra a mulher não pode ser apenas um discurso, precisa ser uma prática constante. No Congresso, sigo firme na defesa de políticas que garantam segurança, oportunidades e respeito a todas as brasileiras”, conclui Alfredo Gaspar.
Últimas notícias
Maragogi recebe a 4ª edição do Festival de Velas com mais de 400 atletas
Homem usa revólver para tentar matar esposa e neto joga pedra na cabeça dele em Palmeira dos Índios
Foragido da Justiça é baleado e é preso ao dar entrada no Hospital de Emergência do Agreste
Jovem sofre tentativa de homicídio na parte alta de Maceió
Bolsonaro é preso preventivamente pela PF por ordem de Moraes
BRB diz que recuperou R$ 10 bilhões das carteiras com Master
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
