Mãe de trigêmeas nascidas em Maceió necessita de doações
As três Marias, como têm sido carinhosamente chamadas, nasceram prematuras e seguem internadas para ganho de peso
Nascidas no dia 1º de março, na Maternidade Escola Santa Mônica, as trigêmeas Maria Liz, Maria Luiza e Maria Júlia necessitam de doações de itens básicos, como fraldas, produtos de higiene e roupinhas para o enxoval. A mãe das crianças, Carla Mayara da Cruz, de 30 anos, concedeu entrevista ao Rede Antena 7, nesta terça-feira (11), e contou um pouco a situação difícil em que se encontra, após o nascimento das filhas.
Mayara, que já tem outros dois filhos, vive na casa da sogra e está desempregada, atualmente. O marido trabalha em outro estado, Curitiba, razão pela qual precisa se ausentar do convívio com a família. A situação difícil se intensificou após Mayara saber que estava grávida de três crianças, o que acabou se tornando uma gestação difícil que precisou de muitos cuidados médicos, repouso e internações.
“A gente está precisando de praticamente tudo. Porque como foi uma gravidez muito difícil, eu não tive tempo de fazer nada. A não ser, quando eu comecei a sentir as dores, preparei somente a bolsa de maternidade”, explica Mayana.
As três Marias, como estão sendo chamadas carinhosamente, nasceram com 33 semanas, o que é considerado um parto prematuro, e precisaram ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), porém, todas já foram liberadas e estão no quarto com a mãe.
A pediatra da maternidade, Dra Edileuza, que está acompanhando as crianças de perto, explicou que as trigêmeas estão todas bem de saúde, mamando, e precisam, agora, ganhar peso para terem alta o quanto antes. “Atualmente, elas estão com cerca de 1,6kg, 1,5kg, ai deve demorar uns 15 dias, mais ou menos, para que elas ganhem o peso ideal”, concluiu.
A médica esclarece, ainda, que a maternidade conta com um banco de leite e que as três meninas estão recebendo esse complemento de leite materno, enquanto permanecem internadas na unidade de saúde. Ela pede também para que, aquelas mães que estão amamentando, compareçam até a maternidade para doar leite para as trigêmeas.
As doações de donativos que forem feitas na maternidade Santa Mônica serão devidamente direcionadas para a mãe das crianças. Quem preferir, pode fazer, também, uma doação em dinheiro através do Pix. A chave para a doação é: 82 994285751 - Carla Mayara da Cruz.
Últimas notícias
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Jovem de 24 anos é encontrada morta dentro de casa; suspeito é preso e aponta mãe da vítima como mandante
Câmara de Maceió aprova regras para circulação de embarcações motorizadas nas praias urbanas
Cibele Moura reforça cobrança por câmeras após denúncia de agressão em creche
Cloudflare diz que resolveu falha global que afetou X, ChatGPT e outras plataformas
Concurso de Palmeira dos Índios: 5ª convocação tem novos servidores empossados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
