”Quem precisa ser monitorado são os bandidos, não os policiais”, critica Fabio Costa
Deputado Fabio Costa aponta contradição em anúncio milionário do governo Paulo Dantas sobre câmeras corporais enquanto nega reajuste salarial e estrutura adequada à polícia
O anúncio do governo de Alagoas sobre a compra de câmeras corporais para os policiais militares gerou reações imediatas. Entre as mais duras, está a do Deputado Federal Delegado Fabio Costa, que classificou a medida como um contrassenso diante da falta de investimentos reais na segurança pública.
“O governador Paulo Dantas alega que não tem dinheiro para pagar salários dignos ou oferecer estrutura adequada aos policiais, mas anunciou um gasto de R$ 12 milhões para monitorá-los. Enquanto os agentes arriscam suas vidas enfrentando criminosos, o governo toma essa decisão do conforto do seu gabinete. Se câmeras são tão importantes, que tal o próprio governador e seus secretários começarem a usá-las?”, criticou o parlamentar.
A decisão do governo estadual de implementar o equipamento ocorre enquanto policiais cobram há meses a reposição salarial prometida e enfrentam dificuldades com viaturas defasadas, efetivo reduzido e falta de equipamentos adequados para o combate ao crime. Segundo Fabio Costa, o problema não é o uso da tecnologia, mas a inversão de prioridades.
“O governo não tem recursos para garantir condições dignas de trabalho, mas tem para vigiar a própria tropa. Isso deixa claro que a preocupação não é com a segurança da população, mas com o controle dos policiais”, afirmou.
A implantação de câmeras corporais já foi adotada em outros estados, como São Paulo, mas, para Costa, a realidade de Alagoas exige primeiro investimentos estruturais antes de medidas desse tipo. “Câmeras podem ser úteis em um cenário onde o policial é valorizado e tem respaldo para trabalhar. O que vemos aqui é um governo que ignora as reivindicações da tropa e, ao invés de protegê-la, opta por vigiá-la”, completou.
Últimas notícias
Fraude no INSS: “Se tiver filho nisso, ele será investigado”, diz Lula
Corpo é achado boiando em praia do Litoral Norte de Maceió
Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante o recesso do Judiciário
Semed orienta responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos
Polícia prende suspeita de maus-tratos contra marido paraplégico em São Miguel dos Campos
Natal no Jaraguá terá folguedos e Papai Noel na próxima segunda-feira (22)
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
