Ministro da Educação, Camilo Santana, desembarca em Maceió para cumprir agenda
Segundo a Seduc, ele fará uma visita à Escola Estadual Princesa Isabel na sexta (21) para falar com professores e estudantes
O ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, desembarca em Alagoas nesta quinta-feira (20), para cumprir agenda em Maceió e Rio Largo.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ele fará uma visita à Escola Estadual Princesa Isabel, localizada no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na sexta-feira (21), às 14h. O objetivo da visita é conversar com professores e estudantes sobre iniciativas como o Pé-de-Meia, programa de transferência de renda do governo federal.
A comitiva do MEC será recepcionada pela secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, e equipe.
“Estamos honrados em receber o ministro Camilo Santana em Alagoas. O Pé-de-Meia, inclusive, é fruto do nosso Cartão Escola 10, que revolucionou o combate à evasão escolar em nosso estado. Foi inspirado na iniciativa do Governo de Alagoas que a União resolveu criar um programa semelhante”, recorda a secretária, lembrando também que, no governo Paulo Dantas, todos os estudantes matriculados no ensino médio em tempo integral tiveram o valor da Bolsa Permanência reajustado para R$ 150 mensais.
Fundada em 1932, a Escola Princesa Isabel reúne, atualmente, 72 servidores e 410 estudantes nas três séries do ensino médio. A unidade conta com 14 salas de aula, laboratório de informática e ciências, biblioteca e ginásio poliesportivo, entre outros espaços.
A escola integra o Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei), instituído com a finalidade de universalizar o ensino em tempo integral, que conta com o importante reforço do programa Escola do Coração, já considerado o maior investimento em construção de escolas da história de Alagoas. Com ele, 57 novas escolas serão entregues até 2026, beneficiando, diretamente, 57,8 mil estudantes alagoanos.
Hoje, 126 das 312 escolas da rede pública estadual ofertam a modalidade de ensino, que contempla aproximadamente 38 mil alunos. Para este ano letivo, já são 170 mil estudantes matriculados em toda a rede, do ensino fundamental à Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Novo PAC e visita ao Ifal
Nesta quinta-feira (20), o ministro Camilo Santana participa da cerimônia de assinatura da ordem de serviço das obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. A medida permitirá a melhoria da infraestrutura do hospital, de modo a fortalecer a qualidade do serviço prestado à população alagoana. A cerimônia acontecerá às 18h, no auditório do Hospital Universitário.
Na sexta-feira (21), às 16h, o ministro visita as obras da sede definitiva do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Rio Largo, localizado no km 10 da rodovia AL-210, na Fazenda Riachão.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
