Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE
CCJ é considerada a mais importante da Casa, sendo responsável pela apreciação e análise de projetos de lei

A deputada estadual Cibele Moura voltou a assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa de Alagoas, para o 2º biênio (2025/2026) da 20ª Legislatura.
A decisão foi oficializada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, por meio do ato nº 10/2025, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo.
A CCJ é considerada a mais importante da Casa, sendo responsável pela apreciação e análise dos aspectos constitucional, legal, jurídico e regimental de todos os projetos de lei, emendas ou substitutivos apresentados na Assembleia Legislativa, antes que sejam votados em Plenário.
Eleita para presidir a comissão em 2023, Cibele Moura fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo na CCJ na história recente do Parlamento alagoano. Ao longo de sua gestão, tem desempenhado um papel fundamental na análise e tramitação das matérias legislativas, garantindo que os projetos estejam em conformidade com a Constituição e o Regimento Interno da Casa.
Com a continuidade na presidência da CCJ, Cibele reforça que a comissão manterá seu compromisso com a análise criteriosa das matérias legislativas, reforçando a transparência e a segurança jurídica nas decisões tomadas pelo Parlamento alagoano.
"Seguir na presidência da CCJ é mais do que uma responsabilidade. É a oportunidade de continuar trabalhando por um Parlamento forte, comprometido com a legalidade e os interesses do povo alagoano", afirmou.
A parlamentar também integra outras comissões na Assembleia Legislativa. Ela é membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e atua como suplente nas comissões de Fiscalização e Controle; da Criança, Adolescente, Família e Direito da Mulher; de Ciência e Tecnologia da Informação; e de Saúde e Seguridade Social.
Últimas notícias

Mano Walter e esposa prestam última homenagem ao Papa Francisco nas redes sociais

Identificada criança de 11 anos que morreu vítima de choque elétrico em Arapiraca

Advogada de João Neto afirma que vítima quer apartamento dele e pensão de R$ 22 mil

Nove adolescentes fogem de Unidade de Internação em Maceió; sete foram recapturados
Feira Grande inicia cadastro para ambulantes participarem da festa de emancipação

Messi se despede de Papa Francisco: "Vamos sentir saudades"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
