Dirigentes do PT Maceió apontam possível fraude em filiações que podem comprometer eleições internas
Em julho, os petistas irão escolher os novos dirigentes da sigla de Lula em Alagoas
Dirigentes do Diretório Municipal do PT em Maceió denunciaram à imprensa uma possível fraude nas últimas filiações ao Partido dos Trabalhadores que podem comprometer a lisura das eleições internas da sigla que está marcada para acontecer no início do segundo semestre.
Os dirigentes João Paulo Nascimento e Sebastião Santos apresentaram um relatório apontando uma suposta tentativa de fraude nas filiações partidárias. De acordo com ambos, a tentativa de golpe envolve pessoas ligadas ao deputado estadual Ronaldo Medeiros.
O parlamentar petista é candidato à presidência estadual do PT, e vai disputar o controle da sigla contra Dafne Orion, representante do grupo político do deputado federal Paulão.
Segundo os dirigentes, cerca de 1.500 pedidos de filiação foram impugnados após uma análise detalhada de informações dos solicitantes.
A tendência interna de Ronaldo Medeiros, Resistência Socialista, fez um esforço para filiar o maior número possível de novas pessoas para que o deputado consiga sair na frente no processo eleitoral.
Cerca de 2.000 novas filiações foram identificadas. No entanto, de acordo com dirigentes, foram identificadas inconsistências nos dados apresentados pelos solicitantes. De acordo com a denúncia, telefones e e-mails falsos, além de relatos de pessoas que afirmaram desconhecer a solicitação de filiação, fazem parte das provas colhidas por membros da executiva.
Muitas pessoas, ainda de acordo com os dirigentes, disseram que nunca pediram para se filiar e que sequer tinham simpatia pelo partido ou pelo governo Lula, o que pode indicar uma tentativa de fraude.
Ao 7Segundos, o presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento, disse que o relatório apresentado pelos dois membros não contou com a aprovação da Executiva Municipal.
Os dirigentes que acusam o grupo de Ronaldo Medeiros de tentar fraudar as filiações fazem parte do grupo político que defende a candidatura de Dafne Orion.
O deputado Ronaldo Medeiros foi procurado pelo 7Segundos para comentar as denúncias, mas o parlamentar não está se pronunciando sobre o caso.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
