Operação resulta na prisão de 22 suspeitos; líder do CV de Penedo segue foragido
Equipes de segurança seguem em diligências para localizar outros alvos da operação

A Operação Epílogo deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) na manhã desta quinta-feira (3) resultou, até o momento, na prisão de 22 suspeitos envolvidos em uma organização criminosa responsável pelos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios.
A ação que teve como objetivo cumprir 118 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão, também culminou na apreensão de armas e drogas. No entanto, um dos alvos, o líder da facção Comando Vermelho (CV) em Penedo, segue foragido. A operação contou com a participação das forças de segurança estaduais e interestaduais, e além de Alagoas, os mandados foram cumpridos em São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia.
As investigações apontam que a facção criminosa atua diretamente no tráfico de drogas e está envolvida em uma série de homicídios motivados pela disputa pelo controle do tráfico de drogas na região de Penedo.
Durante a operação, a polícia prendeu o braço direito do líder do CV, conhecido como Tubarão, que comandava o tráfico e ordenava execuções a partir de São Paulo. Ele foi capturado em 30 de janeiro.
“Graças a um trabalho integrado das inteligências de Alagoas e São Paulo, conseguimos interceptá-lo no dia 30 de janeiro e, hoje, prendemos o braço direito dele em Goiás. Entre os foragidos está o líder do Comando Vermelho, conhecido como ‘Playboy’, que fugiu de Penedo, mas, pelo que levantamos, ainda continua em nosso estado. Esperamos que até o fim do dia ele seja encontrado”, afirmou o delegado Igor Diego, ao dizer também que alguns dos homicídios ocorridos na região tiveram motivação na guerra entre os grupos organizados.
Das 32 ordens de prisão expedidas, 22 já foram cumpridas, além de três prisões em flagrante. Os suspeitos foram detidos nas seguintes cidades: Penedo (9), Maceió (4, sendo 2 em flagrante), Arapiraca (1), São Sebastião (1, em flagrante), Piaçabuçu (1), além de prisões na Bahia (1) e Goiás (1), sendo este último o braço direito do líder da facção.
Origem do nome da operação
O nome “Epílogo” foi escolhido para remeter à recapitulação e ao resumo de ações, simbolizando um desfecho para as práticas criminosas dos agentes envolvidos.
Últimas notícias

Chuvas em Alagoas: DER atua com agilidade para reduzir impactos nas rodovias

Receita libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Marido pega no pescoço da esposa e empurra a filha dela que tentou impedir em Maribondo

Operação apreende quase 10 kg de drogas em Olho d’Água das Flores; suspeito foge

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Prefeita Eronita Sposito concede aumento salarial para professores de Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
