Servidores públicos concordam com reajuste de 5% para 2025 em Maceió
Aprovação ocorreu nesta terça-feira (8) durante a Assembleia Geral realizada no Sindicato dos Urbanitários
Os servidores públicos de Maceió filiados a sete sindicatos (Sindspref, Sindsaúde Maceió, Sindacs-AL, Sindas-AL, Sindatran-AL, Sintcomarhp e Sindguarda-AL) aprovaram o reajuste salarial de 5% para 2025, parcelado em duas vezes: 2,5% em maio e 2,5% em outubro.
Além do reajuste, a categoria garantiu a implantação das progressões por mérito de dois biênios (um ímpar e um par). A aprovação ocorreu nesta terça-feira (8) durante a Assembleia Geral realizada no Sindicato dos Urbanitários, no Farol.
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), esteve presente ao evento e reforçou a luta em prol de um reajuste salarial digno para todos os filiados e filiadas.
O presidente do Sindspref, Sidney Lopes, disse que a união dos sindicatos foi essencial para conseguir avançar no diálogo com os gestores municipais e obter um percentual que recompõe o salário dos servidores e garante ganhos reais, além da implantação das progressões que realiza um considerável aumento percentual nos salários dos servidores. “ Trabalhamos muito para conquistar a nossa meta de 8%, avançamos até os 5% para todos os servidores e garantimos a implantação das progressões para os sindicalizados, o que vai produzir mais de 10% de reajuste nos salários dos filiados e filiadas”, ressaltou .
O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, fez uma retrospectiva da evolução das negociações da data-base 2025, que começou com a Prefeitura de Maceió oferecendo 0%. “De 0%, passamos para 2%, depois para 4% parcelado em duas vezes e acabamos com a última proposta da gestão municipal, que foi 5%. Além desse percentual, também conseguimos para iniciar em maio, a implantação das progressões por mérito de dois biênios”, explicou.
O diretor executivo do Sindacs-AL, Fernando Cândido, ressaltou a importância da história de luta de todos os sindicatos na busca pela garantia dos direitos e da valorização da carreira da categoria. “Representamos o interesse dos trabalhadores e a cada ano avançamos mais pela efetivação dos direitos, pela melhoria da vida dos servidores e consequentemente pela garantia da realização de serviços públicos de qualidade para a população”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Teoria sobre relações com colegas de trabalho viraliza; entenda
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
Perdeu a pose: guarda não resiste a cão pedindo carinho
Governador entrega CNH aos primeiros aprovados no Programa CNH do Trabalhador nesta terça-feira (16)
Projeto que proíbe Prefeitura de Maceió de adquirir produtos do MST avança na Câmara
Levantamento do Ibrape destaca prefeita Ceci entre as favoritas ao cargo de deputada estadual
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
