Mulher agredida por advogado relata histórico de violência no relacionamento, afirma delegada
Agressões foram registradas por câmeras de segurança; advogado João Neto foi ouvido pela polícia, mas não confessou o crime
A mulher agredida pelo advogado João Neto, na manhã dessa segunda-feira (14), afirmou em depoimento à Polícia Civil que o relacionamento entre os dois era marcado por episódios de violência. A informação foi confirmada pela delegada Ana Luiza, responsável pela investigação do caso.
Segundo a delegada, no dia da agressão, o casal estava assistindo televisão quando, em determinado momento, a mulher se dirigiu ao quarto. Foi nesse instante que João Neto teria iniciado uma série de agressões contra ela. A vítima também relatou que eles haviam se mudado recentemente para o apartamento onde o crime ocorreu e que vieram da cidade de Arapiraca.
As agressões foram registradas por câmeras de videomonitoramento, o que reforça o depoimento da vítima. Ainda assim, de acordo com Ana Luiza, João Neto foi ouvido pela polícia, mas não confessou o crime. Em sua versão, ele afirmou que os ferimentos na mulher teriam sido causados por uma queda.
A delegada destacou que o caso será comunicado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “A idoneidade moral é um requisito essencial para o exercício da advocacia. A conduta do advogado deve estar alinhada à preservação dos direitos fundamentais e da integridade física das pessoas”, afirmou.
Em nota publicada nas redes sociais, a defesa do advogado reconheceu a existência das imagens que mostram a violência, mas informou que só se manifestará durante a audiência de custódia.
Confira a nota na íntegra:
A defesa do advogado João Neto vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, todavia esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
