Deputada Cibele Moura repudia agressão praticada por advogado contra mulher
O episódio, flagrado por câmeras de segurança, mostra o advogado criminalista João Neto agredindo uma mulher no corredor do andar onde reside
A deputada estadual Cibele Moura repudiou mais um caso de violência contra a mulher registrado em Alagoas, dessa vez protagonizado por um advogado, na noite de segunda-feira (14), em um prédio localizado na Ponta Verde, em Maceió.
O episódio, flagrado por câmeras de segurança, mostra o advogado criminalista João Neto agredindo uma mulher no corredor do andar onde reside.
Segundo informações, vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro. A vítima foi resgatada por uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e encaminhada a um hospital, onde recebeu atendimento médico. As imagens mostram o momento em que a mulher tenta sair do apartamento, é impedida e, aparentemente, agredida. Ela sangra e entra em estado de choque.
Para a deputada, o caso é mais uma prova da urgência em combater a violência contra a mulher de forma firme e estrutural. “As imagens são chocantes. É inaceitável que uma mulher seja agredida dessa forma, dentro de um espaço que deveria ser seguro. Repudio totalmente esse tipo de violência e reafirmo meu compromisso de continuar lutando para que as mulheres alagoanas vivam com dignidade, respeito e proteção”, declarou.
Cibele lembrou que tem atuado na Assembleia Legislativa com foco em políticas públicas de combate à violência contra a mulher, e reforçou a importância da denúncia e do apoio às vítimas. “Esse não pode ser apenas mais um caso. A justiça precisa ser feita e o agressor responsabilizado. Toda mulher tem o direito de viver sem medo”, completou.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
