Agressões, intimidação e ameaça de internação: empresária alagoana denuncia ex e foge do país
Giuliana Omena operava uma loja em sociedade com seu ex-marido, em Maceió
A empresária alagoana Giuliana Omena publicou, nesta segunda-feira (21), dois vídeos em suas redes sociais relatando ter sofrido violência doméstica de seu ex-marido, com quem se relacionou por quase 16 anos e possuía uma loja coordenada em sociedade por ambos. O estabelecimento é bastante conhecido no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
Nos vídeos, a empresária relata diversos episódios de violência física e psicológica que sofreu, incluindo um caso em que ele teria atirado um celular na direção de seu rosto. Em outro, acontecido em dezembro do último ano, o homem teria quebrado seu escritório, localizado na loja, em pleno horário de funcionamento, com clientes e colaboradores ouvindo toda a situação. Os constantes casos de abuso físico e psicológico que causaram graves problemas de depressão e ansiedade.
Além dos relatos de violência doméstica, Giuliana também disse ter sofrido violência patrimonial, pois nunca teve acesso às finanças da loja. O ex-marido, em suposto conluio com a empresa terceirizada que geria o financeiro da empresa, não a permitia ter acesso a contas, caixa e nenhuma forma de utilizar o dinheiro ganho através do estabelecimento.
Segundo ela, o estopim para a separação ocorreu depois de saber que estaria prestes a ser internada em uma clínica psiquiátrica. Seu ex-marido estaria entrando em contato com clínicas e outras pessoas para conseguir um laudo de insanidade, e a provocou para tentar gravar um vídeo dela gritando na intenção de retratá-la como “louca”. Com medo de possível retaliação, Giuliana saiu do país enquanto aguarda a situação ser resolvida.
Na publicação, ela ainda afirma que esta é “apenas a ponta de um iceberg imenso” e que uma medida protetiva está em vigor, mas ela ainda não retornou ao Brasil por temor de perder a própria vida. Apesar disso, está confiando na Justiça brasileira para resolver o caso após as denúncias feitas e o desenrolar do processo.
Diversos internautas emitiram comentários de apoio a Giuliana. Entre estes, o delegado Thiago Prado, vereador de Maceió, republicou trecho do vídeo e afirmou seu apoio à empresária.
Confira parte do depoimento de GIuliana a seguir:
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
