Bolsonaro tem melhora progressiva dos exames, diz boletim médico
Ex-presidente está internado há duas semanas; ele passou por uma cirurgia de desobstrução do intestino
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 13 de abril, segue estável clinicamente e apresenta melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado, de acordo com boletim médico (leia a íntegra abaixo) divulgado pelo hospital. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
A equipe médica informou que Bolsonaro ainda não realiza alimentação via oral e está recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa.
“Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém, apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, afirmou o hospital.
O ex-chefe do Executivo também está realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de “prevenção de trombose venosa”, segundo o informe.
Desde que foi internado, há duas semanas, a equipe médica tem compartilhado boletins diários sobre a recuperação do ex-presidente. Na última quinta-feira (24), o ex-presidente teve alteração na pressão arterial, que voltou a se estabilizar na sexta-feira (25).
No boletim de ontem (26), foi divulgado que o ex-chefe do Executivo tem tido episódios de soluço e ainda não retomou o funcionamento normal do sistema digestivo. Por conta do quadro, ainda não é possível realizar a alimentação por via oral.
Leia a íntegra do boletim:
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segue estável clinicamente. Houve melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica. Segue recebendo suporte calórico enutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva. Permanece realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.Continua com a restrição de não receber visitas e sem previsão de alta da UTI.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
