‘O espaço é meu por direito’, diz Caio Bebeto sobre vaga de Siderlane Mendonça
Câmara Municipal barrou posse do primeiro suplente do PL após afastamento de vereador acusado de cometer rachadinha
O primeiro suplente do PL na Câmara Municipal de Maceió, Caio Bebeto, disse que vai continuar defendendo seu direito à vaga de Siderlane Mendonça — afastado por decisão da Justiça Eleitoral — após decisão da Mesa Diretora nessa terça-feira (29).
O filho do deputado estadual Cabo Bebeto (PL) disse, ao portal 7Segundos, que seu partido tem direito a vaga que continua sem um representante.
“A verdade é que a Câmara Municipal de Maceió trabalha com 27 representantes e hoje está funcionando com apenas 26. Eu acredito que, mesmo que de forma temporária, devo ocupar esse espaço que é meu por direito, para que a Casa funcione normalmente, como deve ser. Se o presidente da Câmara entende diferente, eu respeito. Mas vou sim discutir o meu direito, porque estamos falando de uma decisão judicial. E, nesse caso, é a Justiça quem deve decidir”, disse Caio ao 7Segundos.
O primeiro suplente do PL disse que confia na Justiça e afirmou que está pronto para assumir uma das 27 cadeiras na Câmara de Maceió.
“Meu partido tem direito a essa representação na Câmara. Eu confio na Justiça e no que ela determinar. Estou pronto para assumir esse compromisso e trabalhar por Maceió, defendendo os interesses do nosso povo com seriedade e dedicação”, disse.
Nessa terça-feira (29), a Câmara Municipal emitiu uma nota esclarecendo que Siderlane Mendonça pode ficar afastado do cargo por até 120 dias sem que o primeiro suplente seja convocado.
O vereador do PL foi afastado por decisão da Justiça acusado de liderar um esquema de rachadinha na Câmara Municipal de Maceió.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
