Dia do Trabalhador: ocupação hoteleira em Alagoas ultrapassa 75% para o feriado
Já na capital alagoana, a média da ocupação para esta quinta-feira é de 76,45%

Os números da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), analisados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), indicam que a rede hoteleira alagoana registra uma ocupação que ultrapassa 75% para o feriado do Dia do Trabalhador,
No período, levando em consideração o trabalho de promoção do destino feito pelo Governo do Estado, houve o aumento da procura dos turistas, alcançando a marca de 75,57%, em média, no estado. Já na capital alagoana, a média da ocupação é de 76,45%. Ano passado, o Destino Alagoas teve a ocupação hoteleira perto dos 60% neste feriado.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o crescimento frequente da ocupação hoteleira para os feriados é importante para o Destino Alagoas seguir com seu protagonismo, tendo em vista o trabalho de promoção e investimento o Governo tem feito no setor.
“Novamente, estamos aqui falando do crescimento da ocupação hoteleira para um feriado em Alagoas. Cada vez mais, os turistas buscam e querem vir passar dias aproveitando nossa gastronomia, nossa cultura, nossas praias e as maravilhas turísticas do nosso estado. Um trabalho incansável que fazemos, no Governo de Alagoas, de promoção, investimentos, mas também na capacitação de profissionais, para que possamos receber da melhor forma os visitantes”, disse Bárbara Braga.
“Este ano, o cenário é diferente. A combinação do feriado prolongado com as ações contínuas de promoção do destino fez a diferença. Os números mostram que estamos no caminho certo”, afirma Gabriel Cedrim, presidente da ABIH-AL.
De acordo com Cedrim, o crescimento da ocupação hoteleira é reflexo direto dos investimentos realizados por meio da parceria entre a iniciativa privada e o poder público. As ações de divulgação do estado em feiras nacionais e internacionais, além do fortalecimento do relacionamento com operadoras e agentes de viagens, têm colocado Alagoas em evidência como um dos destinos mais desejados do Brasil.
“A presença em grandes feiras de turismo, o networking realizado, projetos que ajudam nas vendas, como o Vem com Agente para Alagoas, estão gerando resultados concretos. Alagoas está cada vez mais consolidada como destino atrativo o ano inteiro, e não apenas na alta temporada”, destaca Cedrim.
Crescimento de chegadas internacionais em AL
Este crescimento da ocupação hoteleira em feriados também é justificado pelo crescimento das chegadas internacionais no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que foi de 90% somente no mês de março, de acordo com os dados divulgados pela Embratur. No mesmo período em 2024, foram cerca de 1.150 chegadas ao Destino Alagoas. Já em 2025, foram mais de 2.100 chegadas em solo alagoano.
Em abril, a Aena também divulgou que o fluxo de passageiros em 2024 foi de 2.687.790, um aumento de 14,21% em relação ao ano de 2023 que registrou 2.353.351 passageiros no aeroporto.
Últimas notícias

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
