Rafael Brito comemora aprovação de Projeto de Lei que cria piso salarial para profissionais da educação
Com essa aprovação, o Congresso avança no reconhecimento da importância dos profissionais que garantem o funcionamento das escolas brasileiras, além dos docentes
Foi aprovado nesta terça-feira (29) na Comissão de Administração e Serviço Público (Casp) o Projeto de Lei nº 2531/2021, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais da educação básica pública que exercem funções de apoio administrativo, técnico ou operacional. A proposta estabelece que esses profissionais receberão, no mínimo, 75% do piso salarial nacional do magistério para jornadas de até 40 horas semanais, com reajuste anual baseado na inflação.
Presidente da Frente Parlamentar da Educação, o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) foi o autor da emenda que estabeleceu o percentual do piso, e teve atuação decisiva para garantir a tramitação do projeto e sua ampliação. “Depois do nosso requerimento de redistribuição, o PL 2531/2021 foi encaminhado para a Comissão de Administração e Serviço Público e hoje tivemos a aprovação. Tenho muito orgulho de ter feito a emenda que ampliou o alcance do piso para todos os profissionais da educação. A luta continua! Todos os profissionais da educação importam”, afirmou o parlamentar.
Com atuação destacada em defesa da educação, Rafael Brito reforçou seu compromisso com a construção de um sistema educacional mais forte e valorizado. “A escola funciona com professores em sala de aula e com outros profissionais, técnicos e administrativos, que garantem o dia a dia das unidades escolares. Lutar pelo reconhecimento desses profissionais é defender uma educação pública mais justa, eficiente e inclusiva”, afirmou o parlamentar.
Com essa aprovação, o Congresso avança no reconhecimento da importância dos profissionais que garantem o funcionamento das escolas brasileiras, além dos docentes. O projeto segue agora para as próximas etapas de tramitação.
Últimas notícias

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
