Prédio desaba em Pernambuco dois dias após ser interditado pela Defesa Civil
Estrutura apresentava sinais de que estava comprometida, segundo moradores; não houve vítimas

Grande parte da estrutura de um prédio que havia sido interditado pela Defesa Civil no último domingo (04), em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife-PE, desabou nesta terça-feira (06). O prédio fica situado no bairro Piedade. Não houve até o momento, o registro de vítimas, pois as famílias que habitavam o imóvel já haviam desocupado o local antes do incidente. Ou seja, o prédio "Kátia Melo" desabou menos de 48 horas após sua interdição.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram boa parte do prédio em ruínas e as pessoas espantadas com o que aconteceu.
O edifício havia sido esvaziado para uma vistoria técnica e antes da evacuação, os moradores do prédio perceberam sinais de que o desabamento poderia ocorrer a qualquer momento, após perceberem fissuras na estrutura, mesmo após imóvel ter passado por reformas. Também havia algumas cerâmicas soltas e portas que não fechavam mais, segundo os moradores, sinal de que algo na estrutura do prédio estava acontecendo.
A Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes divulgou, por meio de nota, a seguinte informação:
“O prédio apresenta vários sinais, como fissuras, abatimento de piso e indícios de movimentação na estrutura”.
Outro fator que pode contribuído para o desmoronamento é que o edifício era do tipo formato “caixão”, que consiste na construção da estrutura com paredes e lajes de concreto. Estes moldes apresentam riscos maiores por não terem vigas e pilares convencionais.
O prédio que desabou fica ao lado de um outro edifício. Não se sabe ainda se a estrutura desse outro prédio sofreu algum tipo de dano ou impacto devido ao incidente com o imóvel vizinho.
Últimas notícias

Corpo em decomposição é encontrado em Delmiro Gouveia

Policiais fazem manobra para socorrer recém-nascida engasgada em Maceió

Adolescente de 14 anos se perde em mata após fugir de casa em Satuba

Idoso é encontrado morto dentro do próprio bar em Mata Grande

Carro e poste ficam destruídos após colisão em Olho D’Água das Flores

Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
