Instituto de Identificação atende população em situação de rua no Centro de Maceió
Mutirão Pop Rua oferece serviços essenciais, entre eles a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

O Instituto de Identificação de Alagoas participou, nesta terça-feira (6), de mais uma edição do Mutirão Pop Rua, promovido pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL), na Praça Deodoro, localizada no Centro de Maceió. O evento, voltado para a população em situação de vulnerabilidade, ofereceu diversos serviços gratuitos, incluindo a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O evento da JFAL oferece a regularização de documentos, serviços jurídicos e de assistência social, doação de roupas, calçados, kits de higiene e banho solidário. Serviços de saúde também foram oferecidos à população. Durante a ação também foram realizadas apresentações culturais com poesia e música.
Diversas instituições se uniram para a realização da ação. O Tribunal de Justiça de Alagoas participou com a Coordenadoria de Direitos Humanos e o programa Justiça Itinerante, que ofertou retificações em registros civis, como certidões de nascimento, casamento e óbito, além de atender demandas cíveis de menor complexidade.
O superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, destacou a relevância da iniciativa.

“O Instituto de Identificação de Alagoas tem orgulho de participar desta importante ação social voltada às pessoas em situação de rua, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a inclusão, a dignidade e a justiça social”, afirmou.
Ferreira afirmou que a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um passo fundamental para garantir o acesso a direitos e serviços essenciais. Sem a documentação civil, as pessoas muitas vezes ficam à margem da cidadania plena.
“Nosso trabalho aqui vai muito além de um atendimento. É uma porta que se abre para oportunidades e reconhecimento como cidadãos. Agradecemos ao Comitê Pop Rua Jud e a todas as instituições envolvidas nessa rede de solidariedade e cuidado. Seguimos empenhados em levar nossos serviços onde eles são mais necessários, construindo um Alagoas mais justo e humano para todos”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
