Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios
O jovem Gabriel foi morto pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após, supostamente, ter avançado o sinal e atirado contra os policiais
A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas instituiu uma comissão para investigar a morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, ocorrida na noite do último sábado (3), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
A comissão será composta pelas Diretorias de Polícia Judiciária 1 e 3, além da Delegacia de Homicídios da 5 Região, tendo como responsáveis, respectivamente, os delegados Sidney Tenório (diretor da DPJ1), Alexandre Leite, (diretor da DPJ3) e delegado João Paulo Tenório, (coordenador da DH da 5ª Região).
O jovem Gabriel foi morto pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após, supostamente, ter avançado o sinal e atirado contra os policiais. Diante disso, de acordo com os militares, foi necessário revidar atirando contra o adolescente. Gabriel chegou a ser socorrido e levado até uma unidade de saúde, mas não resistiu. A família do adolescente contesta a versão da polícia, e disse que o jovem nunca havia chegado perto de uma arma de fogo. Além disso, eles também relataram que foram impedidos de acompanhar o atendimento durante o socorro do rapaz.
Na última segunda-feira (5) a Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito policial para apurar a morte do adolescente.
Já os policiais militares envolvidos na abordagem foram afastados das ações ostensivas nas ruas e passam a atuar na parte administrativa, de acordo com o protocolo que é adotado pela corporação em todo caso de abordagem em que ocorre morte.
Novas informações sobre as investigações devem ser divulgadas ainda nesta quarta-feira (7), em entrevista que será concedida pelo delegado João Paulo Tenório, coordenador da DH da 5ª Região.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
