Polícia

Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios

O jovem Gabriel foi morto pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após, supostamente, ter avançado o sinal e atirado contra os policiais

Por 7Segundo com Assessoria 07/05/2025 11h11 - Atualizado em 07/05/2025 12h12
Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios
Gabriel Lincoln Pereira da Silva morreu após ser perseguido e supostamente ter trocado tiros com a PM - Foto: Reprodução / Redes sociais

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas instituiu uma comissão para investigar a morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, ocorrida na noite do último sábado (3), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

A comissão será composta pelas Diretorias de Polícia Judiciária 1 e 3, além da Delegacia de Homicídios da 5 Região, tendo como responsáveis, respectivamente, os delegados Sidney Tenório (diretor da DPJ1), Alexandre Leite, (diretor da DPJ3) e delegado João Paulo Tenório, (coordenador da DH da 5ª Região).

O jovem Gabriel foi morto pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após, supostamente, ter avançado o sinal e atirado contra os policiais. Diante disso, de acordo com os militares, foi necessário revidar atirando contra o adolescente. Gabriel chegou a ser socorrido e levado até uma unidade de saúde, mas não resistiu. A família do adolescente contesta a versão da polícia, e disse que o jovem nunca havia chegado perto de uma arma de fogo. Além disso, eles também relataram que foram impedidos de acompanhar o atendimento durante o socorro do rapaz.

Na última segunda-feira (5) a Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito policial para apurar a morte do adolescente.

Já os policiais militares envolvidos na abordagem foram afastados das ações ostensivas nas ruas e passam a atuar na parte administrativa, de acordo com o protocolo que é adotado pela corporação em todo caso de abordagem em que ocorre morte.

Novas informações sobre as investigações devem ser divulgadas ainda nesta quarta-feira (7), em entrevista que será concedida pelo delegado João Paulo Tenório, coordenador da DH da 5ª Região.