Renan Filho defende federação entre MDB e Republicanos para bater grupo de Arthur Lira
Ministro dos Transportes de Lula, Renan Filho disse que os partidos não podem se apequenar diante da federação União Progressista
O ex-governador de Alagoas e ministro dos Transportes de Lula, Renan Filho, defende que seu partido, o MDB, e o Republicanos — ambos do Centrão —, devem formar uma federação a fim de bater de frente com o grupo do ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP).
Em entrevista à CNN, Renan Filho disse que a federação criada entre o PP e o União Brasil acaba induzindo os demais partidos do Centrão a unir forças para não haver uma disputa desproporcional.
“O presidente Baleia Rossi me passou boas notícias acerca da possibilidade de uma federação entre o MDB e o Republicanos. Acho que a federação criada entre o PP e o União Brasil vai induzir outras federações, para que os partidos que estavam no mesmo patamar, voltem a ter patamar semelhante”, disse.
Renan Filho falou ainda que, em política, partidos que se tornam pequenos “jogam” em outra divisão, fazendo um paralelo com o futebol.
“O partido que não se federar neste momento, partidos que pensam de forma parecida, mesmo que tenham uma ou outra diferença, vai ficar muito pequenininho. Em política, time pequeno joga em outra divisão. O MDB não pode deixar de estar na ‘série A’. Então, é quase que um caminho único”, afirmou o ministro.
União Progressista
O PP de Arthur Lira e o União Brasil do deputado Alfredo Gaspar, decidiram unir forças, com vistas às eleições de 2026, e formaram uma federação partidária. Com a movimentação, o bloco se tornou a maior bancada do Congresso Nacional superando o PL de Jair Bolsonaro.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
