Segundo suspeito da morte de sargento da PM é morto durante confronto com a polícia em Maceió
Homem foi localizado por equipes da Rotam em operação no Residencial Maceió I

A Polícia Militar de Alagoas confirmou, neste sábado (10), a morte do segundo suspeito de envolvimento no assassinato do sargento reformado Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos, ocorrido na madrugada de sexta-feira (9), no bairro Salvador Lyra, parte alta de Maceió. O homem foi localizado por equipes do Batalhão de Rotam durante uma operação no Residencial Maceió I, onde resistiu à abordagem e entrou em confronto com os militares e acabou sendo baleado. O suspeito chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
A ação da PM aconteceu menos de 24 horas após o crime e mobilizou equipes de inteligência e unidades operacionais de forma integrada. O primeiro suspeito de participação no latrocínio já havia sido detido na sexta-feira, após dar entrada no HGE com ferimentos provocados por arma de fogo. À polícia, ele confessou o envolvimento no crime e revelou detalhes da ação.
Segundo a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi abordada por dois homens enquanto aguardava transporte no ponto de ônibus. O sargento reagiu ao assalto, trocou tiros com os criminosos e acabou baleado no tórax, morrendo no local. Cenas do crime foram periciadas, e a polícia recolheu 18 cápsulas de munições de dois calibres diferentes, além de outros objetos, como uma balaclava e um coldre.
O suspeito preso, de 18 anos, declarou ser usuário de drogas e contou que foi convidado por um comparsa para cometer o assalto. A dupla teria partido da Pajuçara até o Tabuleiro dos Martins em uma motocicleta. Após o confronto com a vítima e uma pane na moto, eles ainda roubaram uma van, obrigando o motorista a descer. O jovem ferido foi levado ao hospital pelo outro suspeito, que fugiu em seguida.
Com a morte do segundo envolvido, a PM afirma ter concluído a identificação dos criminosos responsáveis pelo latrocínio. A Polícia Civil deve agora concluir o inquérito com base nos depoimentos e provas coletadas. A morte do sargento reformado gerou grande comoção entre familiares e colegas da corporação.
Veja também
Últimas notícias

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda da empresa em SC

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol

MPF recomenda ajustes urgentes no programa Passe Livre em Alagoas

Ocupação hoteleira supera 90% no período da 61ª Festa da Juventude, em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
