Sem a presidência da Câmara, Arthur Lira monta base permanente em Alagoas de olho em 2026
Ex-presidente da Casa vinha deixando de lado a articulação com lideranças, mas voltou a olhar para os aliados alagoanos

O deputado federal Arthur Lira (PP) tem aproveitado a “folga” na agenda institucional de Brasília para andar pelos quatro cantos do estado a fim de articular as eleições de 2026. Quando presidente da Câmara dos Deputados, aliados de Lira no interior de Alagoas reclamavam da ausência do parlamentar.
Longe dos holofotes da imprensa nacional, Arthur Lira tem aproveitado seu tempo para visitar prefeitos aliados, falar com os eleitores e fazer o que sabe melhor: política.
O ex-presidente da Câmara sabe que Renan Calheiros está adiantado nas articulações e não quer deixar o grupo calheirista crescer com a possível federação entre o MDB e o Republicanos. A expectativa é que Lira comece a desidratar essas movimentações.
Vale lembrar que o grupo do senador Renan Calheiros sai na frente por deter grande maioria das prefeituras do estado, além da maior parte da bancada de deputados estaduais.
Voltando a ter bases sólidas em Alagoas, Arthur Lira acumula 32 ausências justificadas e apenas oito presenças nas sessões na Câmara dos Deputados. De acordo com o site da Casa Legislativa, o parlamentar alagoano compareceu a uma reunião de comissão temática.
Últimas notícias

Corpo de mulher é encontrado em residencial em Arapiraca

Israel acusa Hamas de violar cessar-fogo e voltar a bombear faixa de Gaza

Ladrões invadem museu do Louvre e roubam joias de Napoleão

CFM defende proibição de enfermeiros atuarem em abortos legais

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 76 milhões

Comunidade de Mangabeiras celebra nova fase com entrega de obras de pavimentação e drenagem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
