Davi Davino Filho defende que Republicanos mantenha identidade e coerência política
Partido pode federar com o MDB dos Calheiros
Em meio às discussões sobre a possível federação entre o Republicanos e o MDB, o ex-deputado Davi Davino Filho se manifestou em defesa de um posicionamento político claro e coerente com os valores que o Republicanos tem construído nos últimos anos. Para ele, alianças partidárias devem ser firmadas com base em propósito e identidade, e não em cálculos momentâneos.
“O Brasil precisa de alianças com propósito, não de federações costuradas por interesses momentâneos”, afirmou Davi, ressaltando que a credibilidade de um partido está diretamente ligada à sua firmeza ideológica e à sua conduta política no Congresso e na sociedade.
Segundo Davi, a trajetória recente dos dois partidos revela caminhos distintos. Enquanto o MDB tem se notabilizado por uma atuação marcada pela conciliação com o poder, o Republicanos se consolidou como uma força política independente, com pautas mais conservadoras e postura frequentemente opositora.
“Como justificar uma união entre partidos que, no Congresso, têm votado em sentidos opostos?”, questionou, ao levantar uma reflexão sobre os reais impactos de uma federação entre siglas com visões divergentes sobre temas centrais para o país.
Para ele, o momento exige clareza de posicionamento e respeito ao eleitor: “O eleitor brasileiro não quer atalhos eleitorais. Quer coerência, verdade e compromisso com o país — não um casamento de fachada por tempo de TV ou fundo partidário.”
Últimas notícias

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
