Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia
Criança morreu por hemorragia no fígado, provocada por uma pancada violenta nas costas
O padrasto de Rhavy Abraão Alves de Lima, de dois anos, é o principal suspeito pela morte da criança, ocorrida nessa terça-feira (13), no bairro Riacho Doce, em Maceió. Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14), os delegados responsáveis pelo caso, Emanuel Rodrigues e Tacyane Ribeiro, revelaram que o homem já possui passagem pela polícia por tentativa de homicídio.
O crime anterior foi cometido quando o suspeito ainda era menor de idade, mas, segundo o delegado Emanuel, a informação é relevante para entender o histórico de violência do acusado, que agora responde por suspeita de homicídio contra o enteado. Apesar da gravidade das acusações, ele nega envolvimento na morte da criança, mesmo após a prisão em flagrante.
O laudo do exame de necropsia confirmou que Rhavy morreu em decorrência de uma hemorragia interna, causada pela ruptura do fígado após uma pancada violenta nas costas. A lesão foi classificada como incompatível com acidentes domésticos ou quedas simples, o que, segundo a polícia, reforça a hipótese de agressão.
No momento da morte, apenas o padrasto estava em casa com a criança. A mãe de Rhavy contou à polícia que havia saído pela manhã para ir à academia e visitar a avó do menino. Ao retornar, foi informada pelo companheiro de que o filho não estava mais respirando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a criança já estava sem vida.
Em depoimento, a mãe disse que mantinha um relacionamento com o suspeito há sete meses. Ela afirmou que nunca presenciou atitudes agressivas do companheiro, embora tenha reconhecido que ele demonstrava pouco afeto pelas crianças. Para ela, esse comportamento era aceitável, devido ao curto tempo de convivência entre eles.
A polícia já descartou qualquer possibilidade de morte por causas naturais.
Últimas notícias
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
