Polícia Federal identifica suspeito de enviar drogas pelos Correios em Alagoas
Investigação utilizou tecnologia avançada para identificar remetente de entorpecentes; nome do suspeito segue sob sigilo

A Polícia Federal em Alagoas identificou nesta quarta-feira (21) mais um indivíduo suspeito de enviar drogas ilícitas por meio dos Correios. A descoberta foi possível graças à análise de um fragmento de impressão digital presente em uma encomenda postal, aliada ao uso do sistema automatizado de identificação biométrica, o ABIS (Automated Biometric Identification System).
De acordo com a PF, a investigação é parte do esforço contínuo no combate ao tráfico de entorpecentes que utilizam serviços postais como meio de transporte. O nome do suspeito, no entanto, está sendo mantido em sigilo para não comprometer o andamento das investigações.
A identificação ocorreu poucos dias após a deflagração da Operação Delivery, da Polícia Civil, no dia 7 deste mês. A ação teve como foco o combate à comercialização e entrega de drogas sintéticas realizadas por delivery em Maceió, também utilizando os Correios. A PF ainda não confirmou se o indivíduo identificado hoje está diretamente ligado à operação conduzida pela PC.
O uso de tecnologias como o ABIS tem sido fundamental para a elucidação de crimes e a localização de envolvidos em atividades ilícitas. O sistema permite a comparação automática de impressões digitais e imagens faciais com um banco de dados nacional, acelerando e aumentando a precisão das investigações.
Últimas notícias

Prefeita de São Luís do Quitunde entrega cestas básicas às famílias vítimas da chuva

Projeto que garante mais segurança para veículos de aplicativo e táxis de Alfredo Gaspar avança na Câmara dos Deputados

Secretaria de Cultura divulga resultado final do edital do São João em Penedo

Encontro de Mulheres do Agro em Alagoas é realizado em Penedo

Prefeitura entrega mais de 11 mil fardamentos e livros para estudantes da Rede Municipal de Palmeira
![[Vídeo] Caminhão do Domingão Cimed premia cliente da RM Farma, em Pão de Açúcar](https://img.7segundos.com.br/0lQoo62He56fumjZxXAGsMnqXKw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-23-at-161331.jpeg)
[Vídeo] Caminhão do Domingão Cimed premia cliente da RM Farma, em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
