Operação Comando Vermelho cumpre mais de 60 mandados contra facção que atua em Maceió e Marechal
Mais de 350 policiais participam da ação
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou nesta quinta-feira (22) uma grande operação para desarticular uma organização criminosa ligada à facção Comando Vermelho (CV), envolvida com tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.
Denominada Comando Vermelho, a operação cumpre, ao todo, são cumpridos 17 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro. Até o momento, nove pessoas foram presas, sendo duas delas em flagrante. Armas de fogo, carregadores e munições também foram apreendidos.
A facção criminosa concentra suas ações principalmente no Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, e em bairros da capital. As investigações são conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil em parceria com o Batalhão de ROTAM, da Polícia Militar.
A operação, que acontece de forma integrada entre as Polícias Civil e Militar, conta com a participação do secretário Flávio Saraiva, do delegado-Geral Gustavo Xavier e do comandante-Geral Coronel Paulo Amorim.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas apresentadas pela DRACCO.
Efetivo
Mais de 350 policiais participam da ofensiva. Pela Polícia Militar, integram a ação equipes da ROTAM, RAIO, BOPE, Choque, 1º BPM, 12º BPM, 4º CPM, 4º BPM, 5º BPM, BPA, BPTRAN e BPRV. Pela Polícia Civil, atuam agentes da DRACCO, CORE, DNARC e OPLIT. A operação também conta com o apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
