Moradores devem sair de suas casas devido risco de deslizamento de barreira, diz Defesa Civil
A conversa com a população do local tem sido feita desde a quinta-feira (22), e tem como principal objetivo evitar que tragédias
A Defesa Civil de Maceió segue promovendo, nesta sexta-feira (23), uma operação preventiva nas proximidades da Grota do Bolão, no bairro Cambona, orientando moradores a deixarem suas residências devido ao risco iminente de deslizamento de uma barreira que fica atrás de um posto de combustíveis daquela região. A conversa com a população do local tem sido feita desde a quinta-feira (22), e tem como principal objetivo evitar que tragédias ocorram em caso de novos temporais.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, a área já foi mapeada e todas as casas situadas ao longo da ladeira do Bolão estão em situação de risco. A barreira apresenta instabilidade e pode ceder, colocando em perigo os moradores da região.
“Estamos desde ontem nesse diálogo, nessa ação, para que todos possam sair. É claro, essa saída deve ser a menos dolorosa possível, mas todos precisam estar cientes de que tudo isso é para que as pessoas fiquem em segurança. Melhor que toda essa ação aconteça agora, nesse período, do que depois haja alguma tragédia”, afirmou Nobre.
Durante a operação, técnicos da Defesa Civil, e de outros órgão municipais, conversaram com os moradores, explicaram os riscos e apresentaram as políticas públicas disponíveis para realocação. A recomendação é que todos deixem suas casas o quanto antes e se dirijam para locais seguros.
A população tem acolhido a orientação, mas cada caso está sendo avaliado individualmente, considerando as necessidades específicas de cada família. A Defesa Civil segue monitorando a área e reforça que a evacuação é fundamental para preservar vidas.
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
