Emprego

Abertas as inscrições de credenciamento de ambulantes para o São João Massayó 2025

Período de pré-inscrições vai até o dia 28 e pode ser feito de forma virtual

Por 7Segundo com Assessoria 26/05/2025 10h10 - Atualizado em 26/05/2025 10h10
Abertas as inscrições de credenciamento de ambulantes para o São João Massayó 2025
Ao todo, 636 ambulantes serão autorizados a comercializar seus produtos durante os festejos, nos polos Jaraguá e Benedito Bentes - Foto: Onathan Lins/ Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) abriu, nesta segunda-feira (26), as pré-inscrições para o credenciamento de ambulantes interessados em atuar durante os festejos do São João Massayó 2025. Os trabalhadores têm até a próxima quarta-feira (28) para se inscrever.

Assim como em 2024, neste ano os interessados podem realizar a inscrição de forma virtual, por meio do site: https://pre-inscricoesambulantes.semsc.maceio.al.gov.br

Os ambulantes que desejarem concorrer às vagas internas devem comprovar participação em pelo menos dois dos últimos três grandes eventos promovidos pela Prefeitura, como Massayó Verão 2024, São João 2024 e Massayó Verão 2025.

Já os que não conseguirem comprovar presença nos eventos anteriores ou que nunca participaram, poderão concorrer apenas às vagas externas.

Ao todo, 636 ambulantes serão autorizados a comercializar seus produtos durante os festejos, nos polos Jaraguá e Benedito Bentes.

Sorteio

Todos os ambulantes que cumprirem os critérios da pré-inscrição serão credenciados até o limite de vagas disponíveis por local e selecionados por meio de sorteio público. A seleção será transmitida ao vivo pelo perfil oficial da Semsc no Instagram: @semscmaceio, com a presença de representantes das categorias, assegurando transparência e lisura no processo.

Documentação necessária


No ato da pré-inscrição, é obrigatório apresentar os seguintes documentos:

• Documento de identificação com foto (RG ou CNH);

• CPF;

• Título de eleitor;

• Comprovante de residência (emitido há no máximo três meses da data de inscrição).

Além disso, o Alvará de Autorização para o Exercício de Atividade de Comércio Ambulante Eventual em Área Pública só será concedido mediante apresentação do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) e seu respectivo comprovante de pagamento. Também será exigido o certificado de participação no Curso de Boas Práticas, realizado pela Vigilância Sanitária de Maceió.

Oportunidade para geração de renda


Para o secretário da Semsc, Eduardo Marinho, a iniciativa representa uma importante chance de geração de renda para os trabalhadores da capital.

“É fundamental que os ambulantes realizem suas inscrições, pois trata-se de mais uma oportunidade de garantir renda de forma organizada e segura. Nosso objetivo é proporcionar uma festa estruturada, onde todos — trabalhadores e público — possam aproveitar com tranquilidade”, destacou.