Política

Após sete meses de espera, Marluce Caldas pode ganhar nomeação no STJ ainda este mês

Tia de JHC aguarda da decisão do presidente Lula deste o início de 2025

Por Felipe Ferreira 26/05/2025 12h12 - Atualizado em 26/05/2025 12h12
Após sete meses de espera, Marluce Caldas pode ganhar nomeação no STJ ainda este mês
Marluce Caldas, tia do prefeito de Maceió JHC - Foto: Divulgação

A procuradora de Justiça do MP-AL, Marluce Caldas, deve finalmente ser nomeada como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda este mês. Informações de Brasília apontam que a tia de JHC (PL) está praticamente garantida na lista de indicação de Lula (PT).

Marluce Caldas conta com o apoio do Ministério Público de Alagoas e de demais instituições alagoanas. No entanto, o impasse para a nomeação de Caldas reside em questões políticas.

Lula não quer indicar Marluce para não agraciar seu sobrinho, o prefeito JHC, filiado ao partido de Jair Bolsonaro. O presidente da República aguarda um movimento do prefeito da capital alagoana para bater o martelo.

O aceno de JHC para Lula pode vir no dia 30 deste mês, quando o PSB realiza seu congresso nacional em Brasília. Nos bastidores, acredita-se que JHC anuncie sua migração partidária no evento ao lado do prefeito do Recife, João Campos.

Vale lembrar que, além de JHC, outros políticos de Alagoas têm atuado a fim de emplacar Marluce no STJ. Renan Calheiros e Paulão são um desses nomes.