Segurança

Comissão de estudo sobre câmeras corporais da SSP/AL conhece tecnologia usada pela PM de SP

Visita técnica teve objetivo de avaliar equipamentos para implantação do sistema em Alagoas

Por 7Segundos, com assessoria 26/05/2025 14h02 - Atualizado em 26/05/2025 15h03
Comissão de estudo sobre câmeras corporais da SSP/AL conhece tecnologia usada pela PM de SP
Integrantes da comissão também conheceram o Centro de Operações da PM e toda a infraestrutura da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - Foto: Ascom/SSP-AL

Como parte dos estudos para implantação de câmeras corporais nos policiais alagoanos, a Comissão criada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública fez uma visita técnica nas instalações da Polícia Militar de São Paulo entre os dias 19 e 22 deste mês.

A comitiva, coordenada pelo secretário-executivo de Gestão Interna da SSP/AL, coronel RR Jairison Melo, foi recepcionada pelo comandante-geral da PMESP, coronel José Augusto Coutinho, e acompanhou a apresentação oficial da tecnologia utilizada pelos paulistas à Ouvidoria das Polícias daquele estado.

Durante a missão, os integrantes da comissão também conheceram o Centro de Operações da PM (Copom) e toda a infraestrutura da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), que é a responsável pelo suporte aos sistemas informatizados da PMESP.

Para o secretário-executivo Jairison Melo, a visita foi bastante proveitosa. 

“Ela proporcionou uma visão prática e estratégica do uso das câmeras corporais, bem como do modelo de gestão tecnológica empregado em uma das maiores polícias do país”, afirmou ele.

Em São Paulo, as bodycams utilizadas são da marca Motorola. Um representante da empresa também esteve em Alagoas, em março, apresentando as principais funcionalidades das câmeras corporais, como gravação e transmissão em tempo real, geolocalização e integração com sistemas de gestão operacional.

A comissão da SSP também é composta pelo chefe-geral de Comunicações, tenente-coronel Thyago Chagas; e pelos chefes de Projetos e Convênios e de Informatização e Segurança, majores Uriel Delgado e Edival Lima, respectivamente.