Justiça

MPT investiga desabamento de galpão da ALE que matou trabalhador no Jaraguá

Desmoronamento da estrutura causou a morte de Wilton Alburquerque Costa, de 60 anos

Por Giulianna Albuquerque 26/05/2025 15h03 - Atualizado em 26/05/2025 18h06
MPT investiga desabamento de galpão da ALE que matou trabalhador no Jaraguá
Galpão desabou no Jaraguá - Foto: Ascom CBMAL

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informou, nesta segunda-feira (26), que irá investigar as circunstâncias do desabamento de um galpão pertencente à Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), no bairro do Jaraguá, em Maceió. O acidente ocorreu no último sábado (24) e resultou na morte de Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos, e deixou outras pessoas feridas.

A denúncia foi protocolada com base em informações divulgadas pela imprensa local. Segundo o MPT, o objetivo da apuração é identificar as responsabilidades pelo acidente, tanto em relação à estrutura do imóvel quanto às condições de segurança oferecidas aos trabalhadores.

A investigação deverá ouvir testemunhas, vítimas e representantes das empresas envolvidas.

Uma câmera de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) flagrou o momento exato em que o galpão desabou. Assim que o desabamento ocorreu, uma equipe do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que passava pelo local, iniciou o atendimento às vítimas antes mesmo da chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

O 2º Distrito da Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do desabamento.