Após pedido de Leonardo Dias, Prefeitura publica edital que prioriza bolsas para população de rua
Desde o início de seu mandato, o vereador tem se dedicado a buscar soluções para devolver dignidade aos moradores em situação de rua

O vereador Leonardo Dias (PL) comemorou a publicação do edital do Projeto Operação Trabalho (POT), que dará prioridade à contratação de moradores em situação de rua para o desenvolvimento de atividades de zeladoria e jardinagem em praças de Maceió.
A destinação de vagas prioritárias às pessoas em situação de rua foi uma conquista de Leonardo Dias junto ao prefeito JHC (PL) e ao secretário Moacir Teófilo Neto, da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
"A segunda-feira começou com esta ótima notícia. Por meio do nosso pedido, a população em situação de rua terá prioridade no POT. Parabenizo e agradeço ao prefeito e ao secretário por serem sensíveis à causa. Temos batido muito nessa tecla: a população de rua precisa de autonomia!", afirmou Leonardo Dias.
Desde o início de seu mandato, o vereador tem se dedicado a buscar soluções para devolver dignidade aos moradores em situação de rua. Em maio do ano passado, o parlamentar conheceu o Projeto Seguir em Frente, no Rio de Janeiro, e sugeriu que uma iniciativa semelhante fosse desenvolvida em Maceió. Na época, Leonardo anunciou a parceria com a Prefeitura de Maceió para o lançamento deste edital.
Projeto Operação Trabalho
Publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o edital prevê a disponibilidade de 100 vagas. Os selecionados receberão o pagamento de uma bolsa no valor de um salário mínimo.
A iniciativa tem como objetivo conceder atenção especial ao trabalhador desempregado, residente no município de Maceió e pertencente a uma família de baixa renda, visando estimulá-lo à busca por ocupação, promovendo a capacitação profissional e a reinserção no mercado de trabalho.
Últimas notícias

Colisão entre carros e moto deixa trânsito comprometido na rodovia AL-110, em Arapiraca

Deputado Fabio Costa alerta para risco de tragédia em cratera na ladeira do Catolé e cobra ação do Governo Federal

Polícia Civil incinera 350 kg de drogas apreendidas em Arapiraca

Estudantes de Enfermagem da Ufal apresentam planos para segurança dos pacientes ao fim de estágio no HEA

Princípio de incêndio atinge contador de energia em loja de móveis no Centro

Alagoas se inspira em programa social de sucesso no Pará para lançar Corações da Paz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
