PM de Alagoas revoga proibição de militares se deslocarem de moto e anuncia medidas de prevenção
Após repercussão de acidente grave, comando da corporação esclarece decisão e determina criação de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) revogou a proibição de que policiais militares residentes nos estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco se desloquem de motocicleta para as unidades da corporação em território alagoano. A norma havia sido publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da última segunda-feira (26) e foi oficialmente anulada na edição de quinta-feira (29).
Durante visita ao cabo da PMAL, no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), o comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, esclareceu os motivos da medida anterior, citando um "acidente gravíssimo" envolvendo o policial militar Ualdo. O caso gerou comoção interna e levou o alto comando a adotar uma postura cautelosa frente aos riscos enfrentados pelos militares que percorrem longas distâncias em rodovias, muitas vezes de alto fluxo e perigosas.
“Eu recebi as fotos do acidente e fiquei muito triste, muito consternado e preocupado. Não só com o Ualdo, como com todos vocês que fazem esse deslocamento de suas casas às unidades onde servem”, afirmou o coronel Amorim.
Apesar da revogação da proibição, a corporação anunciou uma série de medidas preventivas. Entre elas, está a determinação para que o Corpo de Oficiais Médicos da PM-AL realize estudos técnicos para a criação imediata de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com adaptações específicas à realidade das atividades militares.
A comissão será responsável por formular ações que visem à prevenção de acidentes de trânsito, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os policiais.
O comandante-geral também ressaltou o "compromisso com o efetivo" e destacou que os atos administrativos com as normas da futura CIPA serão publicados oportunamente, garantindo a transparência das ações e o conhecimento das novas regras por toda a tropa.
O coronel Paulo Amorim agradeceu ainda o apoio do comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), coronel Alexsandro Ribeiro, e da equipe médica que segue acompanhando o estado de saúde do policial acidentado.
Últimas notícias

Junho Vermelho: Arapiraca lança campanha para incentivar doação de sangue

Presidente do STF debate Direitos Humanos em encontro na Serra da Barriga

Mulher dá garrafada em idoso e é esfaqueada por ele no Centro do município de Jacuípe

Mulher tenta esconder drogas nos seios e em camisinha, mas é presa em Arapiraca

Nascidos em novembro e dezembro recebem hoje parcela do Pé-de-Meia

Homem agride companheira e empurra criança em espinhos na zona rural de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
